O Teatro de Segunda surgiu em abril de 2019, Fundada pelos Artistas Bruno Pilan, Fábio Marques e Natália Gobo. 🎭

A ideia inicial era montar um grupo teatral, criar uma peça e se apresentar nos teatros de São Manuel e região.
Junto com o sonho vieram as dificuldades, a primeira era a de conseguir um espaço para os encontros.
A ideia foi solucionada com a ajuda do diretor de cultura da cidade Arnaldo Catalan, que cedeu o Teatro Municipal.

Com as inscrições abertas, crianças, adolescentes, adultos e até idosos preencheram as vagas oferecidas, tornando essa mistura de gerações em uma marca do Teatro de Segunda.

Os fundadores Bruno e Fabio já possuíam experiência na área teatral, enquanto Natália ingressava também como uma iniciante no teatro, porém, sua experiência com trabalhos administrativos e sua formação acadêmica em Direito contribuíram muito para que o grupo ganhasse corpo e organização.

O início

No início, os fundadores acreditavam que a procura não seria tanta, porém, foram surpreendidos pelos mais de 25 interessados. Inclusive uma senhora de 77 anos.

As crianças e os adultos relembram e expressam o sentimento de realização e relembram que muitos perderam a timidez através da oficina. Além disso, Bruno, Fábio e Natália buscam trazer sempre oficinas divertidas e educativas.

“Fazer teatro não é simplesmente fazer, e sim se entregar”.

A oficina teatral desenvolve no indivíduo vários fatores como dicção, comunicação, expressão corporal, vocal, produção de texto, convivência e trabalho em equipe

1ª apresentação

O Teatro de Segunda apresentou várias peças. A de maior sucesso foi a peça “Vai com Deus”.
A apresentação contou com 13 atores no palco, sendo que dois tiveram papeis de destaque dentro da companhia: dona Carminha, uma senhora de 77 anos cheia de energia e vigor e  Pedrinho, de 6 anos, sendo que este, na época ainda não sabia ler e escrever.

O grupo Teatro de Segunda traz sempre uma mensagem muita clara tanto para o público quanto para os alunos. O tema escolhido na peça “Vai com Deus” foi o alcoolismo, onde o grupo mostrou ao seu público a vida de uma família sendo destruída por conta da bebida.
“A ideia era a de conscientizar as pessoas de todo o mal o alcoolismo pode trazer dentro de uma família”.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de São Manuel e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui