Dia Mundial do Café é comemorado em 14 de abril. A data homenageia uma das bebidas mais adoradas do mundo: o café! Seja carioca, pingado, cappuccino, americano ou expresso, ele é uma paixão mundial.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Café – ABIC, o produto é consumido por 9 entre 10 brasileiros com mais de 15 anos.

Pensando em comodidade, nada melhor do que um roteiro com as melhores cafeterias da cidade.

Lebre Café

A Lebre Café é cafeteria acolhedora e que serve algo muito além de cafés especiais, salgados, bolos e doces. Com um ambiente acolhedor e com visual extremamente charmoso, a cafeteria pode levar essa experiência até a sua casa.

A Lebre Café atende na Av. Gastão Vidigal, 501 – Jardim Matilde. O local fica aberto de Segunda a Sexta das 10h30 às 20h e de Sábado das 10h30 às 19h.Os pedidos podem ser realizados através do telefone (14) 99681-0035.

Banoffee Coffee

Café Rock Beer

O Café Rock Beer não serve apenas café, doces e salgados. Além de todas essas delícias citadas, a cafeteria conta com drinks e cervejas artesanais. Além de contar com café da manhã, café da tarde e happy hour.

O Café Rock Beer se localiza na R. Paraná, 1154 – Centro. O local fica aberto das 12:30 às 19h. Os pedidos podem ser realizados através do telefone (14) 99737-4236.

Pode ser uma imagem de comida
Que tal um Mocha?

Dalô Confeitaria

A Dalô Confeitaria conta com um espaço aconchegante para degustação de um café e sobremesas incríveis. Aliada a missão de “a sua felicidade através de uma vida mais doce”, sempre estão prontos para fazer da sua tarde mais gostosa.

A confeitaria atende na R. Dr. Arlindo Luz, 779. O local fica aberto de Segunda a Sábado das 11h às 19h. Os pedidos podem ser feitos através do telefone (14) 99643-9626.

Pode ser uma imagem de sobremesa e texto que diz ".CAFE Dalô CONFEITARIA EITARIA"

Curiosidades sobre o Café

1. A borra do café funciona como um excelente adubo

2. A borra do café também é ótima para tirar o mau cheiro da geladeira

3. O café, quando consumido nas doses corretas (4 vezes ao dia), aumenta a capacidade de concentração

4. A cafeína, nas quantidades certas, evita a depressão e o mau humor.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana como essa e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui