Desde que era criança, Ana Maria da Silva sempre esteve dentro da cozinha. Quando mais nova, ajudava sua vizinha a fazer salgadinhos para festas e após muitos anos tomando conta da produção em cozinhas de restaurantes e lanchonetes, hoje vive o sonho de ter seu próprio negócio, a Coxinha e Cia.

A técnica em nutrição trabalhou durante muitos anos em São Paulo e quando voltou a São Manuel, cidade onde nasceu, acabou na informalidade. Entre um bico e outro, começou a fazer e vender coxinhas de sabores diferentes, como costela e carne seca e seu sucesso foi o estímulo que ela precisava para montar sua própria lanchonete.

A coxinha de Nutella é uma das preferidas dos clientes e são mais de 15 tipos de coxinhas diferentes (Foto: Reprodução/Facebook Coxinha & Cia)

Variedade e qualidade

Quando decidiu montar seu próprio negócio, Ana Maria buscou pelo lugar ideal, que fosse um ponto de destaque na cidade. “Quando achei, fiquei pensando por uns três meses, com medo. Aí decidi e meti a cara”, conta ela.

Sem o apoio do marido, que não achava que o local daria certo, ela não desanimou e foi em frente com aquilo que ela sabia que era certo. “Eu falei, ‘ponto bom é a gente que faz’ e isso foi há um ano e meio. Montei a lanchonete e desde que abri, foi um sucesso”, completa ela.

Hoje, a Coxinha e Cia oferece mais de 15 sabores diferentes de coxinhas salgadas e também doces, contando com opções vegetarianas e veganas.  Além das coxinhas, são vendidos outros tipos de salgados, como kibes, croquetes e salgados assados, como esfihas.

Entre as coxinhas de maior sucesso estão a clássica frango e catupiry, as inspirações de Ana Maria, costela e carne seca e também algumas das mais diferentes, como a de alho poró, palmito e de feijoada, feita com feijão preto e couve refogada. Entre as doces, a de Nutella é a mais pedida.

A equipe da Coxinha e Cia sempre tem um sorriso no rosto e a felicidade é um dos ingredientes secretos para o sucesso da lanchonete (Foto: Reprodução/Facebook Coxinha & Cia)

O ingrediente secreto: felicidade

A proprietária garante que tudo na Coxinha e Cia é feito com o maior carinho e qualidade possíveis e que isso também se estende ao atendimento. São sete funcionárias que ajudam Ana Maria com a cozinha e o balcão, além de sua tia que também trabalha lá.

Essa felicidade toda tem um nome: realização. Ana Maria diz com um sorriso no rosto que sua empresa significa um sonho de muitos anos realizado. “É o que quero fazer pelo resto da minha vida”, completa.

E tudo é feito para que o cliente saia satisfeito. Além dos salgadinhos de festa que não faltam em momento nenhum na lanchonete, também são vendidos salgados por encomenda, de diferentes tamanhos, que podem ser frescos ou congelados para fritar em casa.

Para o futuro, ela explica que pretende ir com calma, mas que deseja abrir lojas em Botucatu em breve. “Se dependesse dos clientes, eu montaria loja em toda a região, porque vêm pessoas de outros lugares e me pedem para abrir na cidade delas”, conta ela animada.

Serviço

Coxinha e Cia

  • Endereço: avenida José Horácio Mellão, 85 – Centro – São Manuel/SP
  • Telefone: (14) 99686-9892 | (14) 99178-2164
  • Facebook

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui