Um dos bairros que mais chama a atenção em Santa Cruz do Rio Pardo sem sombra de dúvidas é o Parque das Nações, isso porque o local homenageia diversos países e nós fizemos um levantamento completo.

Criação

Segundo documentos oficiais, o bairro foi aprovado através de projeto na Câmara Municipal pelo prefeito Aniceto Gonçalves em 1977. Antes, considerada área rural e denominada como Sítio Água dos Pires, o espaço ganhou status de área urbana no dia 6 de outubro daquele ano.

Equador é um dos países homenageados.

O proprietário da área era Paulo Dias Cassiano, e segundo um dos mais funcionários da Câmara Municipal, o assessor legislativo José Eduardo Piedade Catalano, foi ele quem quis homenagear países do mundo.

“Ele apresentou o prefeito todo o projeto da urbanização e pediu para que as ruas recebessem nomes de país, para valorizar nosso planeta”, relembra.

Homenagens

Quem anda por lá vai encontrar as ruas Alemanha, Austrália, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Haiti, Havaí, Itália, Japão, Líbano, México, Polônia e até nossa pátria mãe, Portugal.

Ao todo são 18 países homenageados em Santa Cruz do Rio Pardo e tem quem garanta que a brincadeira acontece todo dia.

“Aqui a gente fala sério, mas também brinca que um mora na Itália, outro na França. Só falta saber falar o idioma né?”, disse aos risos um dos moradores.

Gostou do conteúdo? Já passou pelo local? Deixe seu comentário!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui