Já parou para pensar que em cada canto existe uma história? Principalmente histórias que são fontes de inspiração e motivação. Não importa o lugar, sempre haverá algo a ser contado, seja de superação, batalhas, conquistas ou experiências vividas.

Rosa é nome de flor e da moradora de Santa Cruz do Rio Pardo que descobriu um jeito de fazer o que ama e, ao mesmo tempo, ganhar uma rendinha. Ela conta sua história, os acontecimentos que marcaram sua vida e toda a sua jornada até os dias atuais.

Conheça Rosa!

Rosa Maria de Carlos Ucella tem 54 anos e sempre morou em Santa Cruz. Quando pequena vivia em uma casa humilde com seus cinco irmãos, todos desde pequeninos tiveram que trabalhar para sustentar a casa e garantir que nunca faltasse o pão na mesa. Guerreira, já foi vendedora de verdura, faxineira, entregadora de leite, babá e cuidadora de idoso.

Ela se esforçava de todos os jeitos para tentar ir em busca de seus sonhos. Até que um dia começou a trabalhar em uma fábrica de sapatos, caso você ainda não saiba- Santa Cruz é considerada um polo calçadista. Foi nesta fábrica que Rosa conseguiu seu primeiro registro na carteira e através de muito esforço construiu a sua casa, casou e teve seus filhos.

Rosa. Foto: arquivo pessoal.

“Conheci meu marido, casei e construí minha casa. Então, tive meu filho e não pude mais trabalhar na fábrica. Foi assim que comecei a fazer tapete, pintar guardanapo e bico de crochê para adquirir uma renda. Toda a minha vida eu corri atrás para conseguir meu dinheirinho”, admite Rosa Ucella.

Com idas e vindas, a mãe de Rosa acabou adoecendo e a doméstica já não estava conseguindo mais um retorno financeiro no seu trabalho e precisou driblar a crise para encontrar uma solução. Assim, uma nova história começa e perpetua atualmente:

Microempreendedora

Atitude é o que não falta. A mãe, mulher e dona de casa teve uma ideia e decidiu colocar em prática. Começou a fazer produtos de limpeza para vender com receitas que ela aprendeu com amigos e parentes. Aos poucos foi customizando de acordo com o que seus clientes gostaram.

Afinal, quem é que não ama uma casa organizada e limpinha? Se o nosso lar é um dos nossos maiores bens, a empreendedora ajuda você a deixar a sua casa mais aconchegante e cheirosa, como também ajuda a promover o bem-estar do meio ambiente. Sabe por quê?

Ela reaproveita as pets que são muitas vezes descartadas por aí, assim como o óleo de cozinha que estaria prejudicando a natureza. A dona de casa diz:

“Eu reaproveito para não prejudicar nossa fauna e flora. Pego as garrafas e galão na igreja, higienizo para colocar meus produtos. E o principal diferencial é que o modo como eu faço não prejudica tanto a natureza, é mais sustentável para os nossos recursos naturais”.

Foto: arquivo pessoal de Rosa.

Rosa sempre tenta de tudo para conseguir a clientela. No começo, ela colocava uma lousinha em frente sua casa. Que muitas vezes era apagada pelas chuvas e vento. Demorou um certo tempo até ela adquirir um banner para facilitar que os clientes a encontrassem.

Ao longo dos anos vendendo produto, ela já passou e enfrentou muitos prejuízos. Algumas pessoas compravam fiado se aproveitando de sua bondade e depois nunca mais voltaram a pagar. Fora que de início Rosa distribuiu várias amostras gratuitas para as pessoas experimentarem o seu produto, algo que não a devolvia lucro.

“Já pensei muitas vezes em desistir, abandonar esse serviço. Principalmente quando minha mãe estava doente e precisei cuidá-la no hospital. O produto que eu faço, não é uma coisa que eu ganho bem, mas é uma coisa que me faz bem, que eu faço com amor, é uma terapia para mim”, assume a santa-cruzense.

Através dos produtos e de seu serviço ela faz a diferença ajudando a natureza e fazendo algo que a promove prazer. Apesar de nunca ter passado fome na vida, Rosa sempre foi de inúmeras batalhas para conseguir a sua renda. No presente, há alguns meses que a venda até dá um retorno financeiramente viável, mas em grande parte não é um valor alto, por depender diretamente da venda.

Produtos de Limpeza

Tem sabão em barra, sabão líquido e multiuso, sabão de querosene e desinfetante. Tudo feito com muito amor e dedicação.

Rosa revela um segredo: “Para que o sabão dê certo é preciso de energia boa, quando o ar não está muito legal e cheio de negatividade acontece de desandar tudo”.

Rosa é conectada a natureza, preza muito e faz de tudo para cuidar do meio ambiente. Ama suas plantas e seus animais. E por meio de sua atitude que realiza uma paixão: vender seus produtos e preserva a nossa casa maior: o planeta Terra.

Todo dia temos um novo desafio, o mundo é cheio de variantes incontroláveis. É preciso esforço e persistência para não desistir e continuar lutando em rumo ao sucesso, seja lá qual for as suas metas. Pequenas ações podem trazer um bem danado para o meio ambiente.

Se você aí quer fazer a diferença também e precisa de produtos de limpeza, conheça os produtos Rosa Ucella, adquira produtos de qualidade e contribua para o meio ambiente.

Para uma casa limpa e cheirosa! Entre em contato com a Rosa e diga que viu aqui na Solutudo!

Instagram: @rosamariadecarlosucella

Telefone: (14) 3372-1252

Veja o vídeo especial que preparamos para você:

Clique aqui!

Foto: arquivo pessoal de Rosa.

Essa foi mais uma história daqui do nosso interior paulista, gostou? Nos conte quais as lições que você aprendeu com a vida de Rosa!


Leia mais matérias SolutudoDeBom:

-> Kallebinho Raspadinha: eles começaram com um carrinho e hoje são um sucesso em Santa Cruz do Rio Pardo

-> Que tal experimentar bons drinks e saborosas refeições? Aquele Bistrô Empório e Bar chega em Santa Cruz do Rio Pardo

-> Casal de Santa Cruz, apaixonado por Bike, transforma dificuldade em negócio personalizado


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Santa Cruz do Rio Pardo e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou WhatsApp: (14) 99633-1204.

Siga Solutudo Santa Cruz do Rio Pardo nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA INSTAGRAM!

3/5 - (5 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui