Depois de quase dois anos sem entretenimento, Santa Cruz do Rio Pardo tem cultura neste fim de semana. O espetáculo Maria Peregrina, com texto de Luis Alberto de Abreu, montagem da Associação Cultural Soarte, será apresentado neste sábado, 30, às 20h30, na Praça Deputado Leônidas Camarinha.

Este será a primeira atração há tempos, e um dos avisos é que, em caso de chuva, o espetáculo será realizado no salão da ACE (Associação Comercial e Empresarial).

Peça já passou por oito cidades nas últimas semanas.

A história

A peça conta a história de um romeiro a caminho de Aparecida que encontra uma mulher desmemoriada na beira da estrada. A partir deste encontro, o romeiro ajuda a mulher a relembrar quem ela é. Três histórias distintas que envolvem drama e comédia se entrelaçam, permitindo que a memória desta mulher misteriosa seja reconstruída.

As histórias narradas pelo romeiro resgatam lembranças e acontecimentos que revelam a vida de Maria Peregrina, personagem do folclore popular do interior do estado de São Paulo, considerada santa pela população de São José dos Campos, cidade onde viveu e faleceu.

A peça teatral apresenta características do teatro popular, com referências como a Folia de Reis e aborda o universo cultural do interior do estado de São Paulo. É um espetáculo que traz na sua dramaturgia momentos de drama e comédia e tem o objetivo de levar ao público entretenimento e reflexão.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui