A música desde cedo está presente em nossas vidas. Segundo alguns estudos, no ventre materno já temos contato com os sons, reconhecendo, por exemplo, a voz de nossos familiares. Para acalmar, para ouvir e cantarolar, as canções transmitem sentimentos e emoções de diferentes tipos, como amor, felicidade, saudade, tristeza e nostalgia.

Joyra conheceu o mundo da arte aos sete anos em um coral. Dali em diante, cada vez mais a música adentrou em sua vida. Leia a matéria completa e a trajetória musical da cantora.

Você confere tudo abaixo! Se inspire!✨

Joyra Carrer. Foto: arquivo pessoal.

Cantora

Joyra Carrer tem 25 anos e pode ser definida como uma pessoa apaixonada e imensamente grata pela vida. Ama a beleza da natureza, estar com os familiares e amigos e é uma mulher determinada que sonha e corre atrás dos seus objetivos. Sua carreira na música aconteceu de modo espontâneo. Tudo começou com a participação em projetos sociais, como o Projeto Guri.

Você conhece o Projeto Guri? Aperte aqui para conhecer!

Neste projeto, a cantora aprendeu a harmonia do violão e seguiu seu caminho. Estreou cantando na igreja, desenvolveu e criou um musical para casamentos e passou por diversas bandas. Uma delas: Grupo Borogodó do Samba, banda que leva a alegria do samba e você pode conferir a matéria completa em nosso site! Já são 12 anos de banda, sendo Joyra uma das vocalistas.

“Aos 12 anos, comecei a cantar na igreja. Aos 13 anos, participei de três edições do Festival Jovem Encanta e, assim, a música entrou em minha vida oficialmente. Iniciei minha trajetória e hoje trabalho na área de musical para casamentos, sou integrante do Grupo Borogodó do Samba e tenho um Duo com meu noivo Jean Freitas”, comenta Joyra Carrer.

Grupo Borogodó do Samba. Foto: arquivo pessoal de Joyra Carrer.

E não para por aí, Joyra, além de emocionar o público cantando músicas que fazem o coração suspirar, também é fonoaudióloga especialista em voz e cuida de inúmeras vozes daqui do município e da região. O seu maior incentivo na carreira musical e na de fonoaudióloga veio de sua mãe, amigos, em especial Solange e Ubirani (integrantes e companheiros de banda) e do noivo e musicista Jean Freitas.

Veja mais sobre Jean Freitas!

Como fonoaudióloga, Joyra Carrer diz: “Me sinto orgulhosa em poder trabalhar em uma área que sou apaixonada. Cuido de vozes maravilhosas, sendo cantada ou falada, levando saúde, bem-estar vocal e uma comunicação mais efetiva às pessoas. Poder cuidar de outras vozes é um presente. A qualidade da voz implica diretamente na qualidade de vida do indivíduo, por isso é um trabalho tão lindo”.

Agora, sobre a música, a esperança da cantora é prosseguir nesta jornada magnífica e poder levar a música para todos os cantos da cidade e do mundo. Como todo início, suas primeiras apresentações foram desafiadoras. Medo, timidez e ansiedade são algumas das sensações que aos poucos ela aprendeu a lidar.

“A música significa muito para mim. Conseguir passar a emoção da letra, do ritmo que contagia e ver a alegria no rosto das pessoas que escutam é gratificante”, assume a cantora.

O maior desafio da cantora, e também das pessoas que trabalham neste meio artístico, é poder disseminar a sua arte e mostrar a sua voz para mais pessoas, alcançando elas aonde quer que estejam, tocando seus corações e levando sentimentos bons e as melhores emoções.

Foto: arquivo da cantora.

Mensagem

Para você que está ingressando ou ainda tem aquele receio do público, a cantora finaliza dizendo:

“Com as experiências vamos aprimorando a presença de palco e a conexão com o público. Acredite em você, em seu potencial, estude e se aperfeiçoe sempre”.

Assista logo abaixo um trechinho de uma apresentação especial!

Para mais informações e contato com Joyra Carrer:

Instagram

Facebook

Saber que temos artistas e pessoas inspiradoras em nossa cidade dá ainda mais orgulho de ser santa-cruzense, não é mesmo? É surreal como nesta terrinha tem inúmeras histórias bacanas, gente de bem que fazem o bem, curiosidades e detalhes encantadores. Por isso, a Solutudo Santa Cruz do Rio Pardo tem a missão de ajudar você a conhecer a cidade!


Comente aí o que achou desta matéria e confira todos os conteúdos maravilhosos em nosso portal diariamente!


Ah, se você quer ter acesso diário as boas notícias, participe do nosso grupo no WhatsApp! Vêm ficar por dentro de tudo o de melhor da Joia da Sorocabana!

Clique aqui!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Santa Cruz do Rio Pardo e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Fale com o autor agora mesmo!💙

Siga Solutudo Santa Cruz do Rio Pardo nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA INSTAGRAM!

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui