Na manhã da última quarta-feira (05/02), a cidade de Presidente Prudente acordou com cheirinho de pão. Isso porque o proprietário da Panificadora Seu Chico realizou uma ação que surpreendeu toda população prudentina.

Odivaldo Bertoni, mais conhecido como Chico, é dono de uma padaria localizada no bairro Cohab. Segundo ele, a motivação para colocar saquinhos de pães em uma mesa na fachada do estabelecimento, surgiu a partir do grande fluxo de pessoas necessitadas que passavam pelo local.

Padaria entrega pães gratuitamente aos que não conseguem comprar
O comerciante está surpreso com a repercussão nas redes sociais. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Minha família e eu resolvemos praticar essa atitude para que as pessoas passem, peguem seu pão e possam tomar o café da manhã. Nunca tive o intuito de me promover ou tirar vantagem disso, a intenção é conscientizar as outras pessoas a fazerem o bem”, destaca.

A inspiração para a ação solidária veio das cidades vizinhas: Araçatuba e Andradina. O pequeno gesto tomou grandes proporções em meio a população prudentina, deixando o proprietário extremamente surpreso e grato.

“Sempre ouvi que ‘não é preciso ter muito para ajudar’, o pouco que pudermos praticar já faz toda a diferença. Foi uma atitude de partilha, que fiz com o coração”, relata.

Para confeccionar o pequeno cartaz que seria exposto, Chico contou com a ajuda de seus filhos, que escreveram a seguinte frase: “Se hoje você não tiver dinheiro para comprar pão, pode retirar o seu aqui”.

O comerciante também afirma que não conseguiu ver quem pegou os alimentos, pois estava dentro da padaria trabalhando, mas torce para que sejam pessoas que realmente necessitem.

“Essa ajuda é um instinto fraternal, o pão é um alimento sagrado e deve ser compartilhado com todos”, ressalta.

E a ação não para por aí! O comerciante destaca que todos os dias, continuará a colocar pães por tempo indeterminado.

Padaria entrega pães gratuitamente aos que não conseguem comprar
Os filhos de Chico foram os responsáveis por toda produção da estrutura que os pães ficariam posicionados. (Foto: Arquivo Pessoal)

Faça como o Chico e sua família! São nos pequenos gestos que vemos grandes atitudes!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui