Desde os onze anos, Alessandra Alves Salvador Montero herdou um dom de seu pai e com ele continuou! Trabalhando como motorista no ramo de condutora escolar, ela não mede esforços quando o assunto é realizar seus sonhos.

“Eu comecei a dirigir muito cedo, aos 11 anos. O primeiro veículo foi um caminhão! Meu pai era caminhoneiro e eu sempre viajava com ele, ele foi me ensinando e aí que eu me apaixonei pelas estradas.”

Foto: Arquivo pessoal

Mãe das pequenas Lyandra, de dois anos, e Layla, dez meses, Alessandra consegue conciliar a vida profissional com sua vida pessoal, mesmo com a correria do dia a dia.


Foto: Arquivo pessoal

“Meu maior sonho é ver minhas filhas formadas! Peço a Deus todos os dias muita saúde.”

Mulheres a bordo!  

Trabalhar como motorista pode parecer um trabalho muito difícil, principalmente pelos estereótipos femininos, que dizem que mulher não sabe dirigir. Mas, para Alessandra, isso não é um problema.

“Hoje, estamos em um tempo em que não existem somente homens. Para mim não há diferença, é tudo normal. Podemos fazer as mesmas coisas que os homens, mas claro, com muito mais delicadeza e criatividade.”

Para ela, a importância de mulheres estarem diante de profissões que ‘remetem’ aos homens é fundamental. “Temos nosso valor, além de termos mais calma e atenção no trânsito”.

E por falar em criatividade, a Alessandra também foi a primeira motorista de Van a colocar Wi-Fi em sua Van em Presidente Prudente. Que empreendedorismo, não é mesmo?

Van de pop-star

E não pense que ela só transporta crianças!  Alessandra também trabalha com eventos e já dirigiu para vários famosos, inclusive, ela é superfã do cantor Latino, e acredite, ela já trabalhou com ele. 

“Quando fiquei sabendo que ia transportar ele (o Latino), eu tremia, (rs). Ele dentro da van e eu sem saber se dirigia ou se ia atrás com ele conversando. Ele foi muito atencioso, pude ficar no camarim e fazer várias fotos. Como é bom você trabalhar e se divertir, melhor ainda ser reconhecida com carinho pela sua profissão”.

E não pense que esse veículo carregou apenas o Latino, a Alessandra já perdeu as contas de quantos artistas já sentaram no banco de sua van. Em cada trabalho, a motorista aproveita para eternizar o momento em um flash.

Nunca desistir!

O caminho foi difícil, porém resultou em muito esforço. Alessandra conta que em seu primeiro mês, ela sofreu um acidente com crianças que estavam na van, e algumas delas acabaram-se machucando gravemente.

 “Com aquilo, eu queria desistir. Era meu primeiro mês escolar, e os pais de alunos me deram forças, disseram que eu tinha que continuar. Foi um dos momentos mais marcantes da minha vida.”

Desse imprevisto brotou o sonho e a vontade de vencer na profissão. Alessandra deu a volta por cima, se dedicou ao trabalho, conquistou ainda mais a confiança dos pais e deslanchou na profissão. Uma mulher no volante com muita sabedoria e paixão pelo que faz!

Foto: Arquivo pessoal


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui