Já imaginou ajudar diferentes tipos de pessoas apenas fazendo o que há de mais lindo: elas sorrirem? Pois é! Esse é o trabalho voluntário desenvolvido pelo grupo Operação Alegria que há 11 anos leva alegria para pacientes de hospitais.

Cerca de 70 pessoas participam do projeto, mas antes de inicia-lo, é preciso passar por um treinamento que tem duração de seis semanas. 

“ Nesse treinamento capacitamos as pessoas para abordar um paciente, o que fazer em um hospital, o que ela pode ou não fazer, como se maquiar, uma série de coisas que prevê cada situação.

Afirma Paulo Xavier, coordenador do ministério OPA Operação Alegria e conhecido como Doutor Soneca.

Os trabalhos realizados pelo grupo são feitos todos os sábados em hospitais da cidade de Presidente Prudente e com esse gesto solidário, o amor pelo serviço voluntário só cresceu.

Isso foi tomando uma proporção que nem nós esperávamos. Nosso foco é levar o amor e a alegria com base no evangelho. A gente conversa com cada paciente, conta alguma história para ele e a alegria que ele nos recepciona, é o mais importante.

Segundo Paulo, os trabalhos realizados nos hospitais têm trazido muito retorno, pois na maioria das vezes, são os próprios pacientes, enfermeiros ou médicos que pedem para o grupo ir lá.

Entendemos que a nossa ação tem grande importância, pois rir ainda é o melhor remédio para nossa vida.

Cada voluntário é rebatizado no grupo com um nome engraçado e que tenha a ver com a sua personalidade.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

4.4/5 - (14 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui