Esse conteúdo é um oferecimento Univem EaD empresa madrinha que apoia as boas notícias de Pompeia.

A Jacto foi fundada por Shunji Nishimura, imigrante japonês que chegou ao Brasil em 1932, com 21 anos de idade, em busca de uma vida melhor.

Quando pegou um trem em São Paulo e desceu em sua última estação, o Sr. Shunji Nishimura carregava consigo a vontade de inovar e tornar-se parceiro dos agricultores de Pompeia.

Assim surgiu a Jacto, e em 72 anos de atividades, seu trabalho foi se alastrando por mais de 100 países, tornando-se parceira do agronegócio mundial.

Tendo consigo a principal característica: a inovação, a empresa representa hoje um grande nome de apoio para o trabalho dos agricultores de todos os tamanhos e cultivos.

Fundação

O ano de 1939 marca o início da história da Jacto quando Shunji Nishimura, decide estabelecer-se na cidade de Pompeia (SP) com sua família.

Ali, o técnico em mecânica (sua formação inicial), com experiência em serviços gerais, oficina e em fazendas de cafés, fincou uma placa que dizia “conserta-se tudo”. O potencial daquela ideia, no entanto, foi-se percebendo ao longo do tempo. Tudo era possível!

De fato, ali consertava-se de tudo: de bacia para lavar roupas, baldes e canecos até máquinas agrícolas. Nessa oficina doméstica o DNA inovador promovia uma gestação, não de 9 meses, mas de 9 anos.

Homenagem ao Sr. Shunji Nishimura na fábrica da Jacto em Pompeia

O trevo como símbolo de reinvenção

Quando eventos naturais ou guerras arrasavam os campos agrícolas no Japão, as primeiras plantas a ressurgirem eram os trevos.

Sendo o trevo uma planta tradicionalmente observada nos países asiáticos por sua capacidade de regeneração e se recriarem, lembrando que os momentos difíceis podem ser superados. Com isso, adotando os mesmos princípios, a Jacto também assumiu o trevo como seu símbolo e segue levando a inovação e a capacidade de se recriar para o campo. “Conserta-se tudo”, lemba?

Como se viu, o DNA inovador da Jacto vem construindo há mais de 70 anos o que há de melhor em maquinário agrícola e oferece uma história de valores, criatividade e iniciativas que constituem exemplo e orgulho para o agronegócio.

SR. Nishimura | Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Esse conteúdo é um oferecimento Univem EaD empresa madrinha que apoia as boas notícias de Pompeia.

1 COMENTÁRIO

  1. Tive o prazer de ser convidado junto com mais 5 meninos com idade de 8 anos no ginásio de Pompéia , pelo Sr Shunji Nishimura para assistirmos uma apresentação de slides mostrando várias máquinas que viriam a ser fabricadas pela Jacto . Isso foi no ano de 1962 .
    Grande ser humano Senhor Shunji Nishimura pessoa iluminada por Deus .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui