Esse conteúdo é um oferecimento Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Pompéia.

Até hoje não se sabe tudo sobre o local que tinha o nome de nossa cidade. Considerada uma das áreas arqueológicas mais famosas do mundo, Pompeia foi completamente soterrada pela erupção do vulcão Vesúvio no ano 79 D.C.

Os romanos costumavam tirar férias no local, a cidade era um importante centro comercial.

Os moradores da cidade não tinham conhecimento da existência do vulcão, por passar centenas de anos sem entrar em erupção, achavam que era apenas uma montanha.

Além do comércio e do turismo, umas das principais fonte de renda da cidade eram os bordéis. Ao todo, os arqueólogos descobriram, pelo menos, 25 bordéis espalhados por Pompeia.

Depois que as grossas camadas de cinzas cobriram Pompeia, a cidade foi abandonadas e seu nome e localização esquecidos. A primeira vez que parte delas foi redescoberta foi em 1599, quando a escavação de um canal subterrâneo para desviar o curso do Rio Sarno esbarrou acidentalmente em muros antigos cobertos de pinturas e inscrições. 

Um arquiteto foi chamado, ele escavou alguns afrescos antes de mandar que tudo fosse coberto de novo. Tal procedimento foi visto como um ato de preservação do sítio para gerações posteriores e, também, quanto um ato de censura, considerando o conteúdo sexual das pinturas e o clima moralista da época.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Esse conteúdo é um oferecimento Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Pompéia.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui