Este conteúdo é o oferecimento Univem Pompeia, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias em Pompeia.

Que o Centro Universitário Eurípedes de Marília é altamente consagrado em âmbito nacional, é uma resposta unânime. E atenção, morador de Pompeia, o UNIVEM agora tem um Polo EaD na cidade, assim como em Garça e Botucatu.

Entre os cursos oferecidos, estão Administração, Pedagogia, Logística… além de opções de Especializações, como MBA em Marketing e Estratégia Digital.

Referência em qualidade e inovação de conteúdo na região, o Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM) tem mais de 50 anos de tradição na cidade de Marília/SP.

1. Acessibilidade:

A plataforma intuitiva e de fácil acesso do UNIVE EaD, utiliza qualquer dispositivo: celular, tablet, pc, notebook e até mesmo Smart TV.

Assim, o desenvolvimento de objetos de aprendizagem acessíveis se justifica pela necessidade de proporcionar igualdade de acesso e permanência em cursos a distância a todas as pessoas, independentemente de suas limitações.

2. Material didático:

Composto por vídeo-aulas, textos interativos, infográficos, exemplos de uso prático dos conceitos, testes objetivos e desafios a cumprir para cada assunto estudado.

O material didático no ensino online é essencial para o processo de ensino aprendizagem dos alunos e, segundo os professores, um dos principais elementos nessa cadeia. Por isso, a produção deste material envolve um cuidado especial.

3. Metodologia PBL:

Essa metodologia quebrou o paradigma de aula tradicional, com disciplinas curriculares distanciadas umas das outras e o controle de presença e provas: Nela, o aluno estuda individualmente sobre determinado assunto antes da aula, e anota todas as suas dúvidas ou dificuldades.

O conteúdo e as habilidades a serem aprendidas são organizados em torno de problemas, e não como uma lista hierárquica de tópicos, havendo uma relação recíproca entre o conhecimento e o problema.

Motivos para dar credibilidade ao método PBL:

  • A construção do conhecimento é estimulada pelo problema e aplicada de volta para o problema
  • É centrada no aluno, porque faculdade não dita o aprendizado
  • É auto-dirigida, de modo que os alunos assumem a responsabilidade individual e colaborativa para gerar questões e processos de aprendizagem pela auto-avaliação e avaliação por pares e avaliação de seus próprios materiais de aprendizagem. Estudantes coletam informações e dividem seu aprendizado em grupo
  • É auto-reflexivo, de tal forma que os alunos monitoram sua compreensão e aprendem a ajustar as estratégias para a aprendizagem
  • Professores são facilitadores (não disseminadores de conhecimento), que apoiam e modelam os processos de raciocínio, facilitam processos grupais e dinâmicas interpessoais, sondam o conhecimento dos alunos e nunca inserem conteúdo ou fornecem respostas diretas às perguntas
  • É auto-reflexivo, de tal forma que os alunos monitoram sua compreensão e aprendem a ajustar as estratégias para a aprendizagem

Chegou a hora pompeiano, vem ser UNIVEM!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected].


Este conteúdo é o oferecimento Univem Pompeia, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias em Pompeia.

Avalie este conteúdo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui