Todos já devem ter sentido que o clima vem mudando nos últimos dias. A temperatura diminuiu para 17°C durante a semana passada, porém, nesta semana tudo indica que irá cair para baixo dos 10°C.

Para quem gosta de dias frios, prepare o chocolate quente e aquela sopa quentinha para saborear. Já quem não gosta deste clima gelado, é bom tirar os agasalhos e cobertores que a semana será longa.

Arquivo pessoal

“Erupção polar histórica”

Nas redes sociais as pessoas vem divulgando o fenômeno como “erupção polar histórica”. Realmente, irá marcar em nossas vidas como um dos dias mais frios vividos aqui no interior, já que estamos acostumados com aquele calor de sempre. Segundo o Climatempo, o que de fato vai acontecer é o avanço de uma “massa polar” classificada como “muito intensa”. 

Este fenômeno irá impactar diretamente os estados do Centro-Sul do Brasil. Começando hoje, segunda-feira, 16, e se estendendo até o dia 22, domingo. O diferencial que preocupa é que este frio intenso pode coincidir com uma grande umidade podendo gerar eventos incomuns na região. A queda de neve e precipitação da chamada “chuva congelante”, por exemplo. 

Arquivo pessoal

Um dos marcos deste frio incomum é a previsão de temperatura abaixo de 10°C em São Paulo. A previsão mais recente considera a possibilidade de mínimas em torno de 7 a 9°C.

Em algumas áreas da região paulista, tem previsão de geadas do dia 19 ao 22 de maio (quinta a domingo). Ela ocorre quando é formada uma camada de gelo nas superfícies por causa da intensa redução de temperatura quando a umidade do ar está elevada.

Cuidados

Para não prejudicar sua saúde durante este tempo frio, a Solutudo Penápolis separou alguns cuidados para se ter atenção nos próximos dias:

–>Mantenha-se sempre bem agasalhado, mesmo que não esteja com tanto frio, o seu corpo precisa se manter aquecido.

–>Se alimente bem e beba água. Nos dias mais frios, o apetite não é o mesmo e para evitar ficar doente é sempre bom manter uma boa alimentação, pois a imunidade pode diminuir.

Arquivo pessoal

–>Para quem tem animais de estimação, procure colocar roupas e agasalhar os animais. Não deixe no quintal ou tomando vento gelado para que não fique doente. Coloque em um lugar mais fechado e aquecido. 

Projeto Cão Quentinho

É um projeto idealizado pela Associação de Proteção dos Animais de Penápolis (APAP) que tem como objetivo proteger os animais deste frio intenso. São casinhas feitas com caixa de papelão e sacos plásticos que podem ser feitas em casa para aquecer os animais de rua. Que tal ajudar um animal e fazer algumas casinhas? Ou ajude doando caixa de papelão, sacos plásticos e cobertores ou panos. Faça a diferença com pouco!

Arquivo pessoal

Com informações do G1


Nosso aplicativo está recheado de lugares para ir em Penápolis. Baixe agora mesmo e descubra um mundo de possibilidades!

Para baixar para Android clique aqui

Para baixar para IOS (Iphone) clique aqui


SolutudoDeBom! Obrigado por ler e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive!

Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história interessante da cidade de Penápolis e quer que ela seja contada aqui entre em contato por e-mail: [email protected]

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui