Às vezes, deixamos que os acontecimentos nos levem sem perceber o tempo passar. Na vida, a correria do dia a dia e a tentativa de sobreviver passa por cima do viver com intensidade. Como a história de Fátima Pessoa, que aos 48 anos realizou seu sonho de se tornar uma atriz por uma simples coincidência do destino, seu filho. Ela conta que quando era nova chegou até a fazer algumas aulas de teatro, mas com o namoro e depois casamento acabou seguindo sua vida. 

Fátima Pessoa atuando em uma peça de teatro
Arquivo pessoal: Fátima Pessoa

Foi apenas mais velha e decidida a ajudar o filho tímido inscrevendo-o em aulas de teatro abertas no Núcleo Municipal de Teatro que perguntou se havia algum limite de idade. A resposta foi uma porta se abrindo para o novo caminho da vida de Fátima. Após sua inscrição, em 2004, ela nunca mais saiu deste mundo. 

“O teatro mudou muito minha vida enquanto ser humano, pois a arte nos leva a ter uma visão de mundo com mais sensibilidade”, informou a atriz.

No entanto, a artista não parou por aí, possuía outro sonho adormecido que era fazer uma faculdade de artes. Assim que seus filhos já estavam adultos formados e com as carreiras consolidadas, foi atrás de uma realização, concluindo o curso aos 60 anos. 

Fátiam atuando na peça Histórias que o povo conta em 2022 – Arquivo retirado do Instagram da Cia Alternativa: https://instagram.com/alternativaoficial?igshid=YmMyMTA2M2Y=

“Foi indescritível! A visão diferenciada de vida que o teatro tinha me dado foi ampliada muito mais e vi que muitas das coisas que me disseram ser difícil conseguir aprendi que tudo o que quisermos ter ou ser só depende de nós”, afirmou Fátima sobre o que aprendeu durante a faculdade.

Hoje, ela tem 66 anos e continua atuando dentro de uma companhia de teatro de Penápolis e executa diversas apresentações transmitindo suas emoções para o público da mesma forma que as sente. Além disso, produz artes plásticas que jamais imaginou ser capaz. 

Quadro pintado por Fátima Arquivo pessoal: Fátima Pessoa
Quadro pintado por Fátima Arquivo pessoal: Fátima Pessoa

“Sempre pensei que tínhamos de nascer com o dom e na faculdade aprendi que todos podemos iniciar um desenho, uma pintura algo que sempre gostei, mas não desenvolvia por achar não ter o tão falado dom e, assim, comecei. A cada aula do curso de artes, eu ia somando ao desejo de fazer, de conhecer técnicas até chegar a um resultado que me pareceu razoável”, revelou a pintora.


Conhece algum artista da cidade? Conta aí pra a gente. Gostaria de saber!


Não deixe de compartilhar com seus amigos e aproveite para seguir as redes sociais de Solutudo Penápolis.


Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história interessante da cidade de Penápolis e quer que ela seja contada aqui entre em contato por e-mail: [email protected]

4.4/5 - (13 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui