Com 24 anos, Donaldo Aparecido de Campos Filho iniciou na carreira de professor de educação física. Seu sonho sempre foi ser jogador de futebol e durante um tempo ele realmente foi atingindo seu tão sonhado objetivo. Porém, com o decorrer dos anos, precisou parar e trilhar outros caminhos.

Pelo seu amor ao esporte, decidiu fazer faculdade para ser professor. Hoje, aos 58 anos, Donaldo ministra aulas no curso de Educação Física e até no laboratório de anatomia de Medicina na Faculdade em Penápolis, Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), além de outros trabalhos como fisioterapeuta e personal trainer.

Professor Donaldo dando aula Arquivo Pessoal: Donaldo Aparecido

História de vida

Durante esses 34 anos de carreira, o professor deu aula em diversas escolas na cidade. Primeiro, iniciou com o estágio na escola Carlos Sampaio Filho que permitiu seu primeiro passo para ganhar confiança na área. O diretor da escola, na época, ficou admirado com seu trabalho e o indicou em todos os trabalhos que surgiam, assim adquiriu mais credibilidade.

Deu aulas na Organização Cultural Escolas Unidas (Oceu), no Colégio Franciscano Coração De Maria e ficou 15 anos no Colégio Anglo de Penápolis, expandindo seu conhecimento nos lugares que ensinava e ficando mais conhecido na cidade.

Arquivo pessoal: Donaldo Aparecido

“Me sinto muito satisfeito e orgulhoso quando estou dando aula, principalmente para a terceira idade. Vejo a evolução dentro do aprendizado e como é bom poder ajudar as pessoas dessa forma”, revela o professor.

Para Donaldo, poder transmitir seu conhecimento, além de coisas boas para os alunos como aprendizados tanto na disciplina e também no caráter e costumes, se tornou um prazer de vida. Mesmo com o dia cheio, acordando 6h da manhã e indo até de noite com aulas e treinos em casa, ele diz gostar dessa diversidade e rotina. Pretende continuar dando aulas, independente da aposentadoria, apenas irá diminuir o ritmo que possui hoje pelo bem estar e saúde.

Professor Donaldo dando aula Arquivo Pessoal: Donaldo Aparecido

Nesses anos, aprendeu a ser mais paciente, a ouvir mais e evoluir com as vivências e experiências dos próprios alunos. “Mesmo que tenha entrado nesta profissão por acaso, me sinto satisfeito por fazer parte deste mundo. É muito gratificante ser professor, pois é uma via de mão dupla, aprendemos e ensinamos, por isso estou sempre evoluindo e buscando entregar meu melhor”, concluiu Donaldo.


E você conhece a história de um grande professor de Penápolis? Conta aí para a gente. Gostaria de saber!


Não deixe de compartilhar com seus amigos e aproveite para seguir as redes sociais de Solutudo Penápolis.


Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história interessante da cidade de Penápolis e quer que ela seja contada aqui entre em contato por e-mail: [email protected]

4.3/5 - (11 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui