Fabiana de Oliveira é paulistana e mora em Catanduva há alguns anos, é conhecida por ter poucas palavras por optar ser ousada e criativa naquilo que se dispõe a fazer. É filha de uma mãe solteira que viveu grande parte de sua infância com responsabilidades de uma vida adulta cuidando de seus irmãos menores enquanto a matriarca trabalhava longos períodos nas lavouras.

Fabiana nunca permitiu se abalar, sempre foi dedica aos estudos chegando a ser nomeada pelos colegas de “a chata da sala”, sua vida amorosa era cheia de altos e baixos e se separou do marido após dois anos de casados. Ela encontrou seu ex aos 26 anos e este momento não lhe fez muito bem. Começou a ter constantes quedas de cabelos e uma aparência pálida, foi um alerta para que a mesma investigasse sobre estas causalidades.

Foto: divulgação internet

Assim, descobriu que havia contraído o vírus HIV de seu ex marido, mas, até então, o atual desapareceu após alegar ir a uma viagem. De início, pensou até a se render aos sintomas e a doença, mas decidiu lutar com todas as suas forças contra aquilo ano após ano.

Após ter uma certa melhora com a doença, Fabiana descide criar uma Organização Não Governamental (ONG) que acolhesse pessoas com AIDS, ensinando a arte do artesanato, abraçando pessoas que foram desamparadas e abandonadas ao longo de suas vidas na cidade de Catanduva.

Esta atitude de ato solidário, se alastrou para outras áreas de sua vida e conseguiu ajudar milhares de Catanduvenses. Se tornou uma ativista poderosa, defensora dos direitos humanos da mulher, lutando ferozmente contra toda forma de preconceito e machismo junto ao seu fervor de tentar conseguir melhor atendimento na esfera social para pessoas portadoras do vírus da Aids e do HIV.

Atualmente, Fabiana é representante estadual do Movimento Nacional das Cidadãs Positivas do núcleo São Paulo e regional Sudeste, atuando como porta voz do movimento.


Um belo exemplo para todos!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (34 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui