Uma história de gerações. Uma família que se uniu e consagrou o amor pela barbearia. Uma profissão ensinada de geração em geração, de pai para filho. Mais de meio século de lições e aprendizados.

Como tudo começou

Foi há mais de 60 anos quando irmãos se uniram para começar um negócio. Entre eles estava o avô, Otávio Marques, que abraçou a profissão de barbeiro com amor e teve dez filhos. Com o passar dos anos, ensinou seus cinco filhos homens a profissão de barbeiro.

Assim, foi repassado o conhecimento para mais uma geração da família, misturando o conhecimento com a prática e o amor por aquilo que faziam. Dos cinco filhos, Nilton Carlos Marques ainda transmitiu o aprendizado para seu filho, Lucas Tescaro Marques, que segue com a tradição.

“Essa cadeira era do meu avô, tenho ela como homenagem e lembrança. Trabalho com ela até hoje”, disse o neto Lucas.

Nilton iniciou na carreira com 19 anos ajudando seu pai e aprendendo a arte do corte. Trabalharam juntos durante muito tempo até que Otávio faleceu em 2003 com 84 anos. O filho, conhecido como Niltinho, continuou os serviços, chegou até mudar o local, antes localizado bem ao centro da cidade, na rua Dr. Mario Sabino, mais conhecida como Calçadão. Contudo, já faz 20 anos que atende em outro endereço, ainda perto do centro, na rua Eduardo de Castilho, 474. 

Homenagem

Casal Suzete e Nilton Arquivo pessoal: Lucas Marques

Infelizmente, o pai, Nilton, faleceu aos 61 anos por causa da COVID-19, mas completou quase 45 anos de profissão. Hoje, quem administra o local é Lucas, de  31 anos, e sua mãe, Suzete, que é cabeleireira. São eles que seguem mantendo a tradição de mais de meio século.


Uma história de tradição emocionante que aquece os corações. E você gostou da história de Nilton e sua família?


Não deixe de compartilhar com seus amigos e aproveite para seguir as redes sociais de Solutudo Penápolis.


Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história interessante da cidade de Penápolis e quer que ela seja contada aqui entre em contato por e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui