Penápolis é a terra dos artistas. Com vários museus e lugares incríveis, a cidade é um grande atrativo cultural que você precisa conhecer. Diversos famosos nasceram neste município privilegiado. Leia até o final e descubra agora mesmo. Você vai ficar de queixo caído!😱

Os detalhes e as boas novas da cidade!

Thiago Teixeira Simon 

Foto: Instagram Thiago Simon.

Um dos maiores nadadores do Brasil começou sua trajetória aqui mesmo, em Penápolis. Ele nasceu em 3 de abril de 1990 e já quebrou inúmeros recordes e é motivo de orgulho para a cidade. Aos quatro anos de idade, ele iniciou no Parque Aquático e de pouco a pouco foi se destacando em provas regionais e nacionais até a conquista de medalhas internacionais.

Solonei Rocha da Silva

Foto: Instagram Solonei Silva.

Além de penapolense, ele é um verdadeiro motivo de inspiração. Ex – gari, o maratonista trouxe ouro para o Brasil nos jogos Pan americanos de 2011. Nascido em 18 de abril de 1982, o corredor surpreende com sua transformação de vida pelo esporte.

Norma Avian

Norma Avian – Piccolissima Serenata (1958, Vinyl) - Discogs
Foto: Site Discogs.

A penapolense fez grande sucesso na década de 50. Cantora, a brasileira iniciou a carreira em 1948 e atuou em rádios, TV’s, ora solo, como também fez parte do trio Itapuã e gravou vários discos famosos.

Francisco Gottardi

Foto: Site Discogs.

Mais conhecido como Sulino por causa do sotaque sulista, o compositor e cantor nasceu em 10 de abril de 1924 em uma fazenda próximo a Penápolis. Junto com Marrueiro e Castelinho formaram o trio Campeiro até seguir como dupla com Marrueiro. São mais de 36 discos gravados e prestigiados pelo país a fora.

Sabrina Sato Rahal

Foto: Instagram Sabrina Sato.

Conhecida por seu programa aos domingos na TV Record, Pânico e sua participação no Big Brother Brasil, acredite se quiser, mas a Japa mais conhecida do Brasil é penapolense. Ela nasceu em 4 de fevereiro de 1981 em nossa cidade.

Guilherme Ventura Santana

Foto: Instagram Gui Santana.

O comediante, humorista e apresentador foi indicado por Renato Aragão e interpretou grandes clássicos da TV brasileira: o personagem Zacarias em os Atrapalhões e o Nerso da Capitinga na escolinha do professor Raimundo. É um grande talento de Penápolis e um show por onde passa.


Qual deles você já conhecia? Comente aí!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Penápolis e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

As boas notícias do município você confere aqui na Solutudo Penápolis!💙

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui