Juliana B. Aires Marangoni levou um choque quando descobriu que estava grávida de trigêmeas univitelinos pelo ultrassom em apenas dois meses de gestação. 

Para quem não sabe, a gravidez natural de trigêmeos idênticos, como é mais conhecido, é rara e só acontece uma vez a cada 50 milhões de nascimentos. Muita sorte, não é mesmo? Se você não sabia dessa informação fique com a gente, pois ainda tem muita curiosidade dentro deste mundo dos gêmeos, fique até o final e confira!

Trigêmeas Marangoni – Instagram

Juliana sempre quis ter bastante filhos e depois da primeira, Júlia, jamais esperou que teria três de uma vez. 

“Foi um grande susto, no começo imaginei que seria difícil cuidar de três bebês, mais a Julia que tinha dois anos quando as irmãs nasceram. Porém, hoje sou muito grata por ter minhas filhas e por todos que me ajudaram na época, pois cuidar de quatro crianças não é fácil”, informou a mãe Juliana.

Família Marangoni

Conhecidas como Tri Marangoni, são as irmãs idênticas Carolina, Mariana e Isabela Marangoni. Hoje, elas têm 23 anos, aliás completaram na última segunda segunda-feira, 2 de maio.

E para todos que se perguntam se gêmeos possuem os mesmos gostos, a resposta é não, pelo menos em algumas coisas não. A prova disso é que cada uma cursa uma área diferente na faculdade. Carolina cursa direito, Mariana faz medicina e Isabela conclui o curso de psicologia.

Trabalho voluntário

Tinham 14 anos quando começaram a fazer trabalhos voluntários ativamente em 2013, assim entraram no Interact Club. Já ajudaram várias entidades através do clube e continuam trabalhando ativamente pelo Rotaract Club.  

Trigêmeas Marangoni – Isabela, Carolina e Mariana

A primeira vez que se separaram foi para realizar o intercâmbio. Isabela foi para Alemanha, Carolina para Holanda e Mariana para Dinamarca. As três sabem falar português, inglês e espanhol e cada uma aprendeu a língua do país em que morou também. Estas mulheres têm muita história, não é mesmo?

“Começamos a gravar vídeos em 2017 quando tivemos nosso primeiro “boom” no Youtube. As coisas acabaram esfriando quando nos mudamos para fazer faculdade e em 2020 com a pandemia, resolvemos criar TikTok, que foi quando tivemos nosso segundo “boom”. Hoje, estamos com mais de três milhões de seguidores em todas as nossas redes sociais.”, contam as Tri. 

Elas sabem da importância que fazem ao ajudar pessoas da sua cidade e o impacto que causam depois do seu crescimento dentro das redes sociais. 

“É muito doido, porque só estamos conseguindo ter dimensão agora que a vida está voltando ao normal e, às vezes, somos reconhecidas nos lugares. Nós amamos o carinho das pessoas conosco e é extremamente gratificante ter este reconhecimento”, informaram as três.

“Tenho muito orgulho de como cresceram e todo trabalho que desenvolvem desde novas. É muito lindo para uma mãe ver os filhos evoluírem e ajudarem a sociedade”, concluiu a mãe, Juliana.

Trigêmeas Marangoni

Curiosidades de Gêmeos Idênticos

Para quem não sabe, vai aí algumas curiosidades de ser gêmeos idênticos. Eles possuem o mesmo material genético, ou seja, praticamente o mesmo DNA.

As únicas coisas que diferenciam neles são a impressão digital, a arcada dentária e o íris do olho. 

Fisicamente todos possuem alguma marca de identificação para as pessoas que não os conhecem. Além disso, são capazes de desbloquear o celular um do outro com o rosto já que o celular não é capaz de diferenciar. 


Instagram: @tri.marangoni

Canal YouTube: Tri Marangoni


Sabe mais alguma curiosidade ou conhece mais algum gêmeo idêntico em Penápolis? Deixe nos comentários.


Não deixe de compartilhar com seus amigos e aproveite para seguir as redes sociais de Solutudo Penápolis.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história interessante da cidade de Penápolis e quer que ela seja contada aqui entre em contato por e-mail: [email protected]

3.7/5 - (9 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui