Ourinhos é considerada uma cidade muita pequena pelos seus moradores. Consequentemente, seria um município muito fácil de conhecer tudo e a todos. Pelo contrário, nem tudo se encontra com facilidade e foi assim com a equipe da Solutudo Ourinhos, foi difícil, mas encontramos o pote de ouro: um lanche de 2kg.

O início

Osmara Martinez, 43, é uma ourinhense que começou a trabalhar aos 12 anos no comércio e foi até 2007. Naquele ano, ela resolveu abrir uma lanchonete em sociedade com a sua irmã, porém não deu certo e precisou fechar. Então, abriu outra lanchonete sozinha no fundo da casa de sua mãe. Aí veio a gravidez e Osmara decidiu alugar o seu estabelecimento. Seus clientes pediam sempre que ela voltasse a estar a frente dos lanches. Mais uma vez ela fechou sua empresa.

Depois de um tempo, Osmara comprou um terreno no bairro Recanto dos Pássaros para, inicialmente, construção de uma casa. De tanto seus amigos pedirem, ela e seu marido, Antônio Sérgio Martinez, trocaram a planta para a de uma lanchonete.

“Além do lanche, fazíamos frango assado que vendia muito bem de domingo, mas cansamos. E o tempo foi passando e eu pedi demissão do meu emprego para ficar só na lanchonete”, conta Osmara.

Lanchonete

A escolha de ter uma lanchonete foi pelo simples fato de gostar de lanche. E sempre tem aqueles que tentam nos derrubar na vida.

“Muitos fizeram de tudo para nos derrubar. Eu tenho Deus comigo e Ele não deixou a gente se perder no caminho. No começo eu trabalhava até de madrugada, nestes altos e baixos sempre me mantive em pé e nunca pensei em desistir da minha lanchonete”, explica a proprietária.

Os lanches comuns já são bem servidos. Foto: arquivo pessoal

A pandemia foi mais um obstáculo enfrentado pelo casal. O movimento diminuiu e as vendas continuaram, não viram como a hora de fechar a empresa, fizeram o possível e o impossível para continuar com a produção dos lanches e continuam firmes e fortes na ativa.

Qualquer coisa

Certo dia, Antônio, o marido de Osmara, estava trabalhando em Assis, por um supermercado de Ourinhos, e foi quando viu um lanche enorme que nem dava para compreender exatamente qual era o recheio. E pá! Veio uma ideia!

Antônio solicitou ao supermercado o pedido de um pão grande e recusaram, disseram que seria um baita prejuízo para a empresa. Foi assim que Osmara procurou pelo padeiro que já fornecia os pães, ela precisou fazer a cabeça dele para convencer ele e acabou aceitando.

Atualmente, ele não mora mais em Ourinhos e quando anunciou a sua mudança para o casal, o desespero tomou conta da família. A sorte estava do lado deles, encontraram outro fornecedor e tudo foi normalizado.

“No começo fiz até uma promoção. Quem comesse sozinho não pagaria, mas ninguém conseguiu, é muito grande. Desde que comecei a produzir, o lanche é um sucesso, já fiz 20 em uma noite. O recheio era de bacon com calabresa e depois colocamos outros ingredientes para ficar mais completo”, exalta Osmara.

É um lanche tamanho família com 2kg300, serve até seis pessoas e o seu nome é Qualquer Coisa. As vendas satisfatórias são mais aos finais de semana e o casal garante que tem lanchonete na cidade que copiou a ideia deles. Não tem quem não goste do lanche, é certeza de que comeu uma vez sempre vai querer comprar outro.

A comprovação do peso. Foto: arquivo pessoal

A felicidade em ter a sua própria empresa está estampada no rosto de Osmara.

“Ter o nosso próprio negócio é de muita gratidão, não imaginava que daria tão certo. Agradeço aos meus clientes que são os responsáveis por eu e meu marido estarmos firmes até hoje. São por eles que temos qualidades e inventamos bons lanches, como é o caso do Qualquer Coisa”, finaliza.


Eu aposto que você ficou com água na boca! Não fique assim não, procure a lanchonete nas mídias sociais e mate a sua fome!

Brasileirinhos Lanches

Facebook: @brasileirinhoslanches / Instagram Solutudo Ourinhos: @solutudo.ourinhos


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui