Esse conteúdo é um oferecimento Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Ourinhos.

Grandes memórias cercam a cidade de Ourinhos, grandes nomes e grandes histórias enchem nossas vidas com toda a felicidade possível, né? É muito bom poder recordar e reviver patrimônios das nossas cidades! Sendo assim, em Ourinhos os moradores decidiram juntos, conservar e cuidar da memória local da cidade.

Fotos de Ourinhos (Museu Virtual)

Acessando sua rede social, você, ourinhense, já deve ter visitado um grande grupo que tem como objetivo, preservar as memórias antigas da cidade. Portanto, você conhece o grande criador desse grupo? Consegue imaginar sua maior motivação para criar esse grupo?

Reginaldo Pereira, 52 anos, nascido e criado em Ourinhos, sempre gostou de preservar as histórias do município. Com um amor imenso por sua cidade natal, Reginaldo sempre fez o que estava no alcance para manter a memória local viva. Através de fotografias antigas e depoimentos, um grande sentimento o motivou para a criação desse grupo.

Hoje o grupo possui uma função muito importantíssima na cidade! Com mais de 18 mil participantes no grupo, os moradores de Ourinhos podem ilustrar suas memórias e podem até, proporcionar reencontros. Reginaldo nos conta de um acontecimento muito emocionante e único, que pode presenciar no grupo.

”Um dos mais emblemáticos foi a de um filho que reencontrou a mãe depois de 40 anos e era moradora aqui de Ourinhos. A mãe já o havia dado como morto. Foi emocionante!”

São fotografias antigas da cidade, depoimentos de moradores, contos e grandes histórias sobre a memória ourinhense. Reginaldo afirma, que sua paixão pela cidade o motivou na criação do grupo. Ele nos conta que poder reviver e presenciar acontecimentos antigos da cidade, o deixa muito feliz e realizado. Isso é como alimentar a nossa sabedoria!

Existem participantes de outras cidades e de outros países presentes no grupo. É gratificante para Reginaldo, que muitas e muitas pessoas abraçaram essa causa e que hoje, podem conhecer ainda mais as histórias da cidade.

”Aqui nasci, aqui fui criado, e é aqui que quero ser enterrado. Voltar ao ventre de minha mãe-cidade”, acrescenta Reginaldo.

Foto: Postal Combo

O grupo hoje, é um dos tesouros da cidade e do mundo virtual. Em uma única visita, você pode realizar uma viagem no tempo, é incrível! São tantas histórias que poderíamos ficar o dia todo acessando. Sentiu vontade de conhecer o grupo e suas grandes histórias? Acesse e desfrute! Vale muito a pena. Nós gostaríamos de parabenizar o senhor Reginaldo, por sua grande motivação e criatividade! Viva as memórias locais ❤️


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Esse conteúdo é um oferecimento Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Ourinhos.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui