Todo início da noite de sexta-feira é comum pensarmos sobre o que podemos fazer aos sábados e domingos: que lugar podemos visitar, se vamos encontrar amigos ou familiares, como entreter as crianças e muitas outras questões. É nesse sentido que a reportagem da Solutudo Ourinhos listou três locais gratuitos em Ourinhos para você ter momentos de alegria.

Parque Olavo Ferreira de Sá

Uma área enorme que está no coração de cada ourinhense em razão das festas municipais realizadas no local, como a famosa FAPI (Feira Agropecuária e Industrial), a Feira do Artesanato e o Moto Fest. Mas há pista de caminhada e um lindo lago, espaço que seja a hora que você passar por ali perto, sempre vai ter alguém praticando atividade física e crianças brincando. E é um ambiente composto por estandes e pavilhões que permitem a locação para realizar formaturas, aniversários e casamentos. Inclusive, aos finais de semana, o parque conta com segurança oferecida pela Atividade Delegada.

Localização: Avenida Jacinto Ferreira de Sá, Vila Sândano. (14) 3324-6569

O funcionamento é diário a partir das 08h até às 18h.

Foto: Gustavo Stall

Parque Ecológico Municipal Bióloga Tânia Mara Netto e Silva

O parque que as crianças mais amam em Ourinhos. O motivo é pela possibilidade de caminhar por uma trilha e durante o caminho encontrar com alguns animais, como os macacos que não se intimidam com a presença dos humanos e se divertem quando recebem alimentação das pessoas, principalmente os ovos. O espaço também permite a prática da meditação e esportes, além de ser o último trecho de preservação da Mata Atlântica no município.

Localização: Rua Pedro Silvestrini, 125, Jardim Paulista. (14) 3322-3508

O funcionamento é diário a partir das 09h até às 16h.

Foto: Facebook Parque Ecológico

Praça Mello Peixoto

O marco zero da cidade! Local muito conhecido e valorizado pelos ourinhenses. Em todos os finais de semana, famílias e amigos se reúnem na praça para compartilharem conversas e aproveitar um momento de lazer. Ao seu redor, estão instaladas sorveterias e lanchonetes, além de alguns trailers, que permitem a possibilidade de degustar um bom petisco durante o tempo sentado nos bancos da praça vendo o tempo passar ao lado de boas companhias. E, claro, a praça sempre é palco de alguma atração de fim de ano da cidade, uma tradição sempre muito aguardada pelos ourinhenses: os eventos da época de Natal.

Foto: site TripAdvisor

_______________________________________________________

E aí, qual será a sua escolha para este final de semana? O que você mais gosta de fazer em Ourinhos? Conte para nós!!



Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui