Nadir de Oliveira Amorin, 59 anos, mais conhecida como Tita, foi apelidada pelos pais desde de pequena e, assim, é chamada por todos. Trabalhou na Santa Casa por mais de 20 anos.

Fonte: Arquivo Pessoal

Ela conta que desde menina vivia na Santa Casa, pois, sua família morava muito próxima, mesmo levando bronca das enfermeiras e médicos, ela sempre estava lá. O seu sonho era um dia trabalhar dentro do hospital.

Tita cresceu, constituiu família e acabou deixando este sonho de lado. Até que um dia, com os cuidados que ela tinha com seu pai, ela encontrou o Dr° Antônio Marcos e falou para ele que o sonho dela era trabalhar na Santa Casa e pediu uma força para ela para ela poder ingressar na faxina. O médico não concordou com a situação porque enxergava um grande potencial nela e pediu que ao invés disso ela fosse estudar.

Ela de imediato ficou meio chateada, mas, mesmo assim, seguiu o conselho dele e foi procurar um curso na Etec. Lá, ela encontrou a Aurora Cavalcante que a apoiou e motivou ela a começar o curso, seu Tacachinge Sekine acabou passando ela para auxiliar antes de concluir o curso para que pudesse ajudar a conseguir uma oportunidade, já estava quase no fim.

Fonte: Arquivo pessoal

Depois de formada, ela soube de uma oportunidade que surgiu na Santa Casa para auxiliar de enfermagem. Conversou com a Vera, sua vizinha, ela comentou que era formada e Vera se propôs a levar seu currículo a Marilu Fernandes, que era a Enfermeira responsável pela Santa Casa neste setor.

A partir deste momento, a vida dela mudou. Tita conseguiu uma entrevista e foi super bem e começou a atuar na Santa Casa, sempre com muito carinho e amor com os pacientes e com todos os familiares que estavam ali. Algumas cidades próximas são atendidas pela Santa Casa de Osvaldo Cruz e ela sempre se dedicou por inteiro a estar ali e fazer o seu melhor.

Fonte: Arquivo pessoal

Dentro do hospital, passou por todos os setores, porém, foi no pronto socorro que Tita se apaixonou e com o trabalho de enfermeira que conseguiu criar e formar seus filhos, sempre ensinando a eles que devemos sempre dar o nosso melhor como ela sempre fazia no seu trabalho como enfermeira. Sabendo que tratando todos com carinho você nunca será maltratado.

Na foto temos Tita a esquerda e seus dois filhos, Fonte: Arquivo pessoal

Ela sempre ensinou tudo que sabia para todos, nunca teve medo de perguntar e isso fez com que ela aprendesse muito. Hoje, Tita agradece muito por tudo que viveu na Santa Casa, por todas as pessoas que a apoiaram e fizeram com que este sonho de menina se tornasse realidade.

Tita é um exemplo de que todos nós podemos viver os nossos sonhos e que tudo é possível, mesmo com filhos pequenos ela enfrentou tudo para se tornar uma ótima profissional e é motivo de orgulho para a família. Depois de toda essa trajetória, Tita ainda se formou na faculdade de Serviço Social.

Tita ainda trabalha, mesmo aposentada, porque ela não quis parar e continua atuando no Lar São Vicente de Paulo de Osvaldo Cruz como assistente social responsável, onde já trabalhava antes de se aposentar.


Nos conte abaixo se você já foi atendido por ela e qual momento mais marcou você. Não se esqueça de compartilhar com os amigos e famílias para que eles possam conhecer a história da Tita.

5/5 - (2 votes)

1 COMENTÁRIO

  1. Matéria muito legal, trazendo histórias de pessoas que fazem a diferença na vida de outras pessoas e que nos incentivam a lutar por nossos sonhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui