Vitor Hugo Lopes do Amaral nunca sonhou em ser bombeiro. Aos 34 anos, ele conta que sempre teve a influência militar muito forte dentro de casa, seu pai era Policial Militar e acabou perdendo a farda por conta de alguns problemas pessoais.

Fonte: Arquivo Pessoal Vitor Hugo

A mãe de Vitor Hugo incentivava o filho a seguir a carreira militar, orientando o quanto poderia trazer benefícios e dar ao filho uma boa condição de vida estável. Porém, ele tentou por várias vezes seguir outros caminhos e faculdade em outra área que tinha vontade de atuar.

Durante sua jornada, Vitor Hugo trabalhou em diversas áreas, chegou a ser cobrador de ônibus do Guerino Seiscentos durante um ano e meio e em seguida foi para o Mato Grosso estudar. Lá, a sua vida mudou completamente.

Recebeu uma ligação de sua mãe que depois de conversar com o Sargento José Nunes de Lima filho ficou sabendo de uma prova que teria e falou com filho se ele gostaria de participar. Ela acreditava que ele não gostaria de fazer e ele, finalmente, decidiu tentar a carreira militar.

Na foto a mãe e as irmãs, fonte: Arquivo Pessoal Vitor Hugo

Durante esse período de avaliação no concurso, Vitor Hugo se questionou várias vezes e somente quando passou pelo exame psicológico ele decidiu que iria seguir carreira. Hoje, ele é Cabo da Polícia Militar do Corpo de Bombeiros e atua na cidade de Osvaldo Cruz. É conhecido por estar sempre em situações de muito risco, ele procura sempre manter a calma nas situações e ser muito atencioso com as vítimas envolvidas.

Inspiração

Ele é um exemplo de que o Corpo de Bombeiros não exerce um trabalho fácil, porém é essencial. Vitor Hugo tem uma filha de seis anos, a Alicia dos Santos Albino Amaral, que sonha em seguir os passos do pai, ela visita a sede sempre que pode e quando vê qualquer profissional da área na rua sempre cumprimenta dizendo que são todos seus amigos.

Na foto a esposa e a filha, fonte: Arquivo Pessoal Vitor Hugo

Se identificou com a história de Vitor Hugo? Não deixe de compartilhar para que mais pessoas conheçam esta linda história, comente bastante e nos faça algumas sugestões para matérias.


Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

4.2/5 - (4 votes)

1 COMENTÁRIO

  1. História de vida valiosa e bonita. Cabo Amaral é hoje um personagem importante na história do Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz, se quiserrm intrevistá-lo novamente, sairão muitos acontecimentos comoventes. É uma pessoa carismática e aguerrida. É um bom profissional. Parabéns Amaral!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui