Campina Grande, infelizmente, é uma local em que o abandono de animais nas ruas é uma realidade.

Destes animais, grande parte são cães desabrigados que vagam pelas ruas do município, sem dono ou moradia.

Descontente com esse fato, Amarildo Silva Filho, de 23 anos, decidiu se empenhar em uma maneira de minimizar essa realidade, de maneira criativa e solidária.

Segundo o portal de notícias de Vitória sobre animais, Vida Pet News, estes animais representam mais de 500% em relação às pessoas em situação de rua da cidade. (Créditos:
Atanas Teodosiev/ Unsplash)

O rapaz passou a dar abrigo aos animais de rua através da construção de pequenas camas em pneus velhos.

O artista, antes “simples” vendedor de mercearia, agora passou a ser uma personalidade conhecida localmente.

As criações

Para desenvolver os lares, Amarildo passou a recolher os pneus abandonados das ruas, lixeiras e estacionamentos, os quais muitos cachorros utilizavam de abrigo.

E, após limpar, pintar e decorá-los, o artista dava vida às pequenas camas sobre rodas.

A iniciativa do autor tem sido reconhecida pela sua responsabilidade com o meio ambiente: ao retirar pneus usados das ruas, ele redefine o destino do material, que levariam até 80 anos para se decompor.

Mais do que as camas para cães, Amarildo têm utilizado os pneus também para criar vasos e contêineres como mobiliário urbano de lares, estradas e parques. (Créditos: Reprodução/ Instagram)

A ideia original e divertida é uma maneira agradável de dar outro fim aos pneus e de dar um nova perspectiva aos animais! Vamos disseminar essa ideia!

Fontes: Vida Pet News


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected] 

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui