Já viram essa novidade? As chamadas de vídeo e reuniões online nunca foram tão utilizadas como nesse momento de isolamento social que estamos passando. Para dar aquela ajudinha, nosso amado Facebook inovou mais uma vez.

Facebook liberou o recurso “sala” para os usuários do Messenger poderem realizar videoconferências com até 50 participantes, que sequer precisam ter uma conta na rede social. Para facilitar ainda mais a criação destas “salas”, o WhatsApp também recebeu um atalho para esta função.

A nova atualização é bem simples de ser usada, sendo que existem dois caminhos para a criar “salas” e enviar os seus convites usando o aplicativo de mensagens.

Veja como criar “salas” no Messenger usando o WhatsApp.

Como criar chamada de vídeo no WhatsApp com 50 pessoas:

Passo 1. Abra uma conversa privada ou em grupo no WhatsApp e toque no ícone de “+” — ou no clip, no caso do Android. Depois, selecione a opção “Sala”. Então, confirme a ação em “Entrar no Messenger”, para ser direcionado para o mensageiro do Facebook;

Passo 2. Toque em “Atividade da Sala” para escolher o assunto que será tratado na conversa;

Passo 3. Toque em “Criar sala como…” para finalizar a criação. Então, você poderá convidar os amigos tocando no botão “Enviar link no WhatsApp”;

Passo 4. Uma mensagem automática com um link de convite será adicionada ao WhatsApp. Envie o link para os amigos e aguarde até que eles entrem na sua sala.

Como participar de uma sala do Messenger Rooms pelo WhatsApp?

Os convidados deverão tocar no link recebido no WhatsApp e selecionar a opção “Participar”. Depois, é só confirmar o login tocando no botão “Entrar como…” para iniciar a videochamada.

Prontinho! Agora é só chamar a galera e colocar o papo em dia.

Fonte: techtudo e olhardigital.


Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Mineiros!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Mineiros e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui