O FAMPrepara, Curso Pré-Vestibular Gratuito para alunos da rede pública, esse ano terá início no próximo sábado, dia 07 de março às 8h. E o melhor, ainda há vagas!

FAMPrepara

É um projeto de extensão de cunho social da FAMP (Faculdade Morgana Potrich), que tem como objetivo principal favorecer os alunos do ensino médio da rede pública. É uma oportunidade para os alunos que não tem condições financeiras de pagar um cursinho e querem prestar vestibular, destaca Neire Moura, Coordenadora do Projeto.

ONDE E QUANDO?

As aulas do curso acontecerão sempre aos sábados, das 8h às 12h20, na Unidade 4 da FAMP (Prédio novo) em Mineiros, durante o ano todo, com exceção de alguns recessos e feriados, obedecendo ao calendário acadêmico.

As matérias ministradas são Redação, Biologia, Matemática, Física e Química.

QUEM SÃO OS PROFESSORES?

Os professores são alunos da FAMP, dos cursos de Saúde, Direito e Psicologia. Através de uma divulgação interna, é oferecida a oportunidade dos alunos de darem aulas. Para tanto, os interessados passam por uma aula teste que seleciona os professores voluntários.

Esse trabalho voluntário que os alunos-professores fazem é feito por aqueles que realmente estão interessados, porque gostam e porque tem vontade de dar aulas.

Como contrapartida, eles recebem certificado de horas, que comprova como atividades extra curriculares, sem contar a experiência que eles ganham, aprendendo didática e o contato com os meninos do ensino público.

QUEM PODE SE INSCREVER ?

Alunos do ensino médio da rede pública de Mineiros e cidades vizinhas, prioritariamente que estejam cursando o 3º ano, mas havendo vagas ou até mesmo alguma desistência, também atenderão alunos do 2º ano ou até mesmo aqueles que já terminaram o ensino médio na rede pública.

ONDE SE INCREVER?

Inscrições no site: www.fampfaculdade.com.br/extensão/famprepara

CASO NÃO CONSIGA ACESSAR O SITE:

Entrar em contato com a Coordenação do projeto FAMPrepara que eles realizam a inscrição.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui