A Associação comercial e Industrial de Mineiros realiza projeto Comércio Forte sem covid em Mineiros com o intuito de orientar à população, visando diminuir os novos casos de COVID-19 em Mineiros.

Nova diretoria da Acim

Conversarmos com o Lucas, diretor de Marketing da Acim que deu mais detalhes sobre a ação e a importância dela para nossa cidade.

Qual a importância do projeto para a Mineiros?

Manter o comércio de Mineiros aberto e ativo é a nossa prioridade. Sempre vamos lutar para isso. Com o novo decreto, conseguimos que o setor mantenha aberto e funcionando, evitando a demissão em massa de empregados, o endividamento do comerciante e todo o bolo de neve proveniente disso.

Quando surgiu a ideia do projeto?

A ideia surgiu após a veiculação de reportagens mostrando o relaxamento das medidas sanitárias nos bares e restaurantes da cidade. Nós, da ACIM, decidimos fazer uma campanha de conscientização do comércio, visitamos a maioria dos empresários do segmento de bares e distribuidoras para orientá-los in loco, reunimos todos em um grupo de WhatsApp para facilitar a comunicação, criamos e distribuímos uma cartilha com orientações para reafirmar os cuidados básicos.

Criamos posts para ser compartilhados em mídias sociais, criamos um vídeo em parceria com a FACIEG para divulgar para a população e também distribuimos 27 banners em comércios de grande fluxo para relembrar a população dos cuidados básicos para a prevenção do COVID-19.

Poucos dias depois da reportagem, o Governador Ronaldo Caiado apresentou um novo decreto. Com isso, tivemos uma grande procura do setor mais afetado (Bares e Restaurantes). Conseguimos marcar uma reunião com o COE (Centro de Operações de Emergências) e outras entidades públicas com o intuito de mostrar para o órgão o lado dos comerciantes. Através desta, foi elaborado um novo decreto, vigente em Mineiros desde 02/02/2021. Nele, o empresário que seguir as Notas Técnicas estabelecidas pelo COE pode continuar com o seu funcionamento.

Qual a importância do projeto para a ACIM?

Após um período de inatividade, a ACIM volta à ativa com todo o gás. Esse é só um de vários projetos que estamos iniciando em 2021. Esse é o primeiro projeto em que a ACIM conseguiu aproximar o empresário do poder público, isso torna o comércio mais forte, organizado e o município só tem a ganhar, que é a principal razão da associação existir, seguindo sempre a ideia de que Juntos Somos Mais Fortes.

Quem pode fazer parte do projeto?

Qualquer empresa que observe que seu local possa ser foco de disseminação do COVID-19. Foram selecionadas empresas do setor de Bares e Restaurantes para o início do projeto. Esse é sempre o primeiro a ser afetado nos decretos. Selecionamos os com maiores fluxos para fixarmos o nosso banner.

Estamos selecionando mais locais para inserção. Caso o leitor deseje, basta entrar em contato com o número (64)3661-1133.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui