Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Já se perguntou o quão uma boa refeição é capaz de trazer uma enorme satisfação para o resto do dia? Se sim meu caro leitor, acredito que irá se surpreender com a história que será contada. Pois hoje a reportagem da Solutudo de Marília irá contar a história do Restaurante Vegetariano, Tshu shin (Coração Misericordioso), que tem como filosofia unir filosofia e alimentação.

Há mais de 13 anos, o restaurante atua em Marília e para entender o que há de especial neste restaurante, será necessário voltar ainda mais no tempo.

Tudo começou em 1996, quando Su Wen Chang  e sua esposa Ou Su Chun, ao lado de suas duas filhas, Su Yu Ya, Su Mei Ju, e o filho mais novo,  Shih Yuan Su, vieram para o Brasil com intuito de trazer o Confucionismo (uma doutrina filosófica milenar chinesa) que inclui o vegetarianismo no Brasil.

Em 2002, quando a família Su 蘇,  já estava habituada com a realidade brasileira, inauguraram o seu primeiro restaurante denominado Tsu Shin Yuen na cidade de Londrina e em 2008 aqui em Marília!

O diferencial deste restaurante, como já foi relatado acima, possui uma ideologia voltada à filosofia e a espiritualidade em suas comidas, a ideia é bem simples: não comer carne.

Outro fator que diferencia o restaurante é o fato de  não ser utilizado cebola e alho nos pratos, pois de acordo com a ideologia confucionista, as iguarias trazem energias negativas ao serem consumidas, e acreditam que poder aumentar a agitação e a ansiedade, especialmente quando consumidos crus. 

Deste modo, todo o tempero é baseado em elementos da natureza que trazem paz e evolução, como o uso de especiarias como Açafrão-da-terra, curry, gengibre, cominho,  entre muitas outras que transformam a culinária caseira em um verdadeiro hospital para mente e corpo. O uso de temperos sátvicos é responsável pela imunidade, saúde, força, estabilidade e clareza mental.

Além disso, todo o ambiente é trabalhado para trazer a sensação de harmonia aos clientes, com músicas suaves com intuito de trazer paz às refeições. E então? Ficou com vontade de conhecer o restaurante da família Su 蘇? O restaurante atua de segunda a sábado das 11h às 14h, situado na rua Carlos Gomes 28, aqui no Centro de Marília.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui