Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

Everton Barbarossa, ou “Tom” como é conhecido, é jauense da gema! Nascido e criado em nossa cidade, Tom, têm chamado atenção nas redes sociais por sua habilidade na criação de cenários e dioramas.

Diorama who?

A definição de Diorama seria: um modo de apresentação artística tridimensional, de maneira muito realista, de cenas já existentes, no intuito de instrução ou entretenimento.

Diorama Donkey Kong/ Foto: Tom Cenários & Dioramas
Diorama Donkey Kong/ Foto: Tom Cenários & Dioramas

Tom produz e comercializa os cenários e dioramas há apenas 5 meses, mas essa história começou a muito tempo, quando ainda era uma criança.

“Estudei tudo isso por quase 40 anos sem saber! Os temas que produzo, no geral, são filmes, jogos e desenhos que amo. Chegou a hora de usar o conhecimento que adquiri consumindo esse tipo de conteúdo por toda a vida.”

O início

Everton trabalhava com fotos e vídeos comerciais, além de vender brinquedos antigos, e relíquias, no geral, da década de 70, 80 e 90. Com a pandemia de coronavírus, Tom ficou um tanto ocioso e começou a trabalhar na criação desses cenários que, até então, ele não imaginava ser capaz de confeccionar.

Primeiro cenário confeccionado por Tom/ Arquivo Pessoal
Primeiro cenário confeccionado por Tom/ Arquivo Pessoal

“Depois de pronto, publiquei meu primeiro cenário no Facebook, uma pessoa rapidamente comprou e encomendou mais dois. Desde então, percebi que poderia dar certo ou, pelo menos, ajudar financeiramente.”

Desde então, ele não parou mais e tem feito sucesso nas redes sociais! Suas peças são super fiéis e com imensa riqueza de detalhes, típicos de quem ama o que faz!

Apenas 5 meses, muitas histórias

Tom afirma não ter um projeto preferido pois são todos feitos com muito carinho, como se fossem pra ele mesmo. Mas há alguns marcantes como, por exemplo, a Casa dos Funnies, que foi encomendado por Marcelo Robocop.

Tom Cenários & Dioramas
Tom Cenários & Dioramas
Tom Cenários & Dioramas

E também o diorama dos Flintstones, que foi elogiado por Tony Benedict, roteirista da série.

Você pode acompanhar o trabalho de Tom através do Facebook, Instagram e Youtube.

Valorize os artistas locais! ♥


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui