O dia 1º de dezembro é reservado para a luta contra a AIDS ao redor do mundo. A sigla vem do inglês Acquired immunodefiecience syndrome, que em português significa “Síndrome da Imunodeficiência Adquirida”.

O vírus HIV destrói as células brancas do organismo, responsáveis em proteger e combater doenças no corpo humano. É importante lembrar: nem todo portador do vírus HIV tem AIDS, já que o último representa um estágio mais avançado, onde o corpo contrai infecções, herpes, pneumonias e até câncer.

O vírus pode ser transmitido através do contato de fluídos corporais do infectado com o sangue de uma pessoa saudável, por meio de relações sexuais sem preservativo (camisinha), transfusões de sangue ou compartilhamento de seringas e agulhas.

Atenção: beijos de língua, abraços ou contatos com a pele da pessoa portadora de HIV não transmite a doença!

A doença não tem cura, mas pode ser tratada com medicações adequadas quando diagnosticada a tempo, melhorando a qualidade de vida.

Testagem na cidade

Em Marília, é possível fazer o teste em muitas unidades de saúde. Contudo, a cidade também possui o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que o realiza de forma rápida e gratuita para toda a população.

Para descobrir se é ou não soropositivo no CTA, é necessário agendamento pelo telefone (14)3451 2939. Lá, a equipe realizará um exame de sangue e dentro de uma hora você é informado por um profissional da área sobre os resultados. Caso positivos, este profissional o aconselhará para os próximos passos. É necessário estar com os documentos abaixo em mãos:

  • RG
  • CPF
  • Cartão do SUS
  • Carteira de vacina
  • Comprovante de endereço

Serviço

Testagem rápida de HIV e Sífilis

  • Onde: CTA Marília (Rua Francisco Busto Martins, 206)
  • Telefone: (14)3451 2939

Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

1 COMENTÁRIO

  1. Foi uma grande surpresa para mim o fato de ter sido curado do hiv por este médico herbalista através de seu poderoso remédio herbal que ele me enviou. entrei em contato com o médico herbalista através de Ogundaleherbalhome@gmail.com. Vou continuar compartilhando esse testemunho para todo mundo; foi um grande choque para mim que eu ensinei que a cura não é para o HIV. porque eu era uma farsa antes de tentar me curar, era como um sonho para mim, mas é realidade, eu estava confuso na vida todos os dias, eu choro e disse que não havia cura para o HIV. Eu disse, deixe-me continuar tomando meus remédios contra o HIV. em um dia fiel como eu estava navegando na internet. Para que uma pessoa testemunhe como ela cura o HIV por este médico espiritual de ervas, eu disse que isso nunca seria possível. Eu nunca acredito porque eu era uma farsa antes. mas eu disse, deixe-me tentar pela última vez. entrei em contato com ele e ele me enviou seu remédio herbal. depois que terminei de tomar o remédio herbal, fui fazer o teste de HIV e 1 foi negativo, até o médico ficou confuso porque ele era meu médico de família, foi como um sonho para mim. Eu sei que algumas pessoas acharão difícil de acreditar. eles só acreditam no relatório do médico e não querem encontrar outra solução para a doença. se você tem esse tipo de doença ou alguma doença, não desista, você pode contatá-lo para a cura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui