O Procon de Marília, buscando maior eficiência e contato com o consumidor, teve uma ideia criativa: uma conta no aplicativo de conversas Whatsapp, para pequenas orientações e para agilizar os demais processos.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o diretor da unidade Guilherme Moraes explicou que o novo canal atende demanda de muitos consumidores internautas que realizam compras online.

Segundo ele, o intuito é que o consumidor tenha condições de fazer suas reclamações de uma maneira resumida e evitar que ele vá até a sede do Procon antes de conseguir registrar os problemas que estejam enfrentando.

O diretor dá alguns exemplos do que pode ser realizado por meio deste novo canal:

  • Quais documentos necessários para determinada reclamação;
  • Quais os procedimentos para uma troca;
  • Como fazer o cancelamento da compra.

“Isso tudo pode ser feito pelo Whatsapp. Além de apresentar denúncias também receber informações facilitadas e rápidas. É mais um canal de atendimento para nos colocar de novo ao lado do consumidor e evitar que o consumidor tenha muitos problemas ”, explicou Moraes.  

O número de Whatsapp do Procon é (14) 99891.2331.

O diretor dá o recado final: “vocês consumidores de Marília e região terão mais esse canal facilitado desburocratizado.  Essa é a função do Procon, atendendo a comunidade de forma facilitada”.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui