A Prefeitura de Marília inaugurou a Unidade de Saúde da Família (USF) Vida Nova Maracá “Dr. Donaldo Cerci da Cunha”. O ato aconteceu neste último sábado, 4 de janeiro, e dá início a série de inaugurações na região.

A nova unidade está localizada na rua Everton Ricardo da Silva, 535 (Maracá III), e abrangerá os moradores dos bairros Montana II, Maracá II e III.

Os moradores dos outros residenciais serão atendidos na USF Maracá “Dr. Roberto Ryuity Mizobuchi”, que tem previsão de inauguração nos próximos meses.

Além dessas unidades, mais dois projetos estão em andamento para a região. São eles as escolas municipais do Montana e Maracá, que serão abertas ainda esse ano. As escolas vão atender os alunos do Ensino Infantil e Fundamental.

Novidade

A Prefeitura fará uma parceria com a Unimar para oferecer serviços de Atenção Básica. Esta será a primeira Unidade Saúde da Família em funcionamento no sistema “ensino-serviço”, que comporta residentes de forma permanente.

Essa formatação permitirá, além dos serviços básicos do Programa ESF (Estratégia Saúde da Família), a oferta de especialidades como ginecologia e pediatria, por meio de médicos formados e em processo de especialização (residência).


Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui