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Em meio a esta pandemia, alguns trabalhadores da cidade de Marília estão adotando a prática se deslocarem ao trabalho por meio de bicicleta. Segundo o Jornal da Cidade, essa foi a alternativa que encontraram para que diminuíssem os gastos com o transporte público e prevenissem contra o Coronavírus.

Os ciclistas, alegam que embora corram perigo no trânsito, há a facilidade de economizar o dinheiro da passagem. Alguns, gastariam mais de R$160, chegando até em alguns casos, R$200,00. Esse gasto, é prevenido e canalizado para outras necessidades.

Além da economia, a alternativa é ecologicamente correta, além de ser uma oportunidade de colocar a saúde em dia. Exercitando-se, a imunidade aumenta e a disposição no dia a dia é maior.

Segundo o último Censo do IBGE, a frota de carros em Marília alcança cerca de 96 mil. Já as motocicletas, 35 mil. Atualmente, esse dado deve ter aumentado em 20 mil, os carros e 10 mil as motocicletas.

Esses dados acima mencionados, demonstram que a frota de veículos na cidade alcança um número consideravelmente alto, demonstrando assim a dificuldade que os ciclistas encontram em percorrer os caminhos, principalmente em vias com muito movimento.

Dessa forma, o grande ideal seria que a cidade aderisse a ciclovias, nos principais centros. Entretanto, de acordo com o projeto arquitetônico da cidade, no momento seria de certa forma impossível. Pois, sujeitaria uma mudança drástica em determinadas vias.

O exemplo desses, que aderiram a ida ao trabalho de forma mais ecologia, é um grande exemplo para que nós, moradores da cidade, nos sintamos motivados a percorrer de forma mais saudável e pensando na saúde de todos.

Quem sabe, começando de forma moderada, até pegar o gosto, jeito, etc. Afinal, a natureza, a saúde, e a ecologia são fatores que dependem apenas de nós.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal “O Parque Linear Urbano prevê a construção de inúmeros equipamentos de lazer e mobilidade a serem colocados à disposição da população, com a execução de paisagismo, iluminação, pavimentação, academia ao ar livre e também de Ciclovia ao longo da extensão total de intervenção de Lácio ao distrito de Padre Nóbrega. ”

A Prefeitura completa também que, o projeto prevê a execução em módulos por etapas a serem licitadas, e passam por detalhamento dos projetos complementares para posterior envio à concessionária da linha férrea para seguirem os trâmites legais.


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1 COMENTÁRIO

  1. Li toda a matéria que se refere aos ciclista e espero que seja muito breve esta ciclovia , porque há uma necessidade extrema de qualidade de vida em.marilia, se lembrando que marilia em quesito lazer e cultura fica muito atrás de cidades da região, acho que uma ciclovia irá diminuir muito o tráfego de veículos e tbem o hábito saudável de pedalar!

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