A Fundação CASA de Marília inaugurou recentemente um projeto de incentivo à leitura para jovens que cumprem medida socioeducativa na unidade, chamado “Bibliotecando na Fundação CASA”. Houve a reforma da biblioteca, ampliação do acervo e até um bate-papo com o jornalista e escritor Ramon Franco Barbosa.

O primeiro passo foi a reforma da biblioteca: as paredes ganharam novas cores e prateleiras, além de suportes para expor os exemplares mais cobiçados. Na sequência, novos títulos foram catalogados e incorporados ao acervo.

Célia Oliveira Martins, a agente educacional e responsável pelo projeto no centro, junto a bibliotecária Janaína França apoiaram o trabalho.

Por fim, o jornalista Ramon Franco Barbosa falou sobre seu romance “A Próxima Colombina”, que narra uma história policial inspirada pelos tempos em que o autor foi jornalista na cidade. O livro foi um sucesso de vendas, com todos exemplares esgotados na 1ª edição.

Em entrevista ao Giro Marília, o coordenador do centro pedagógico Leandro Franco avaliou como positiva toda a experiência, pois todos os alunos participaram efetivamente. “A biblioteca é de fundamental importância, pois toda semana os adolescentes fazem empréstimos de livros e levam para seus dormitórios, onde realizam viagens ao mundo da imaginação”, finalizou.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui