Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

Você tem um cãozinho ou um gatinho em casa? Se sim, sabe o carinho e amor que esses animais podem trazer para nossas vidas. No entanto, nem todos eles possuem um lar seguro e confortável.

A situação dos bichinhos de rua piora a cada dia e, em meio à esse cenário, voluntários trabalham dia e noite para que todos possam ter direito à vida e à liberdade.

Há diversas ONGs e projetos que atuam em prol dessa causa e que precisam de ajuda para poder continuar lutando pela vida desses animais. Muitas vezes, uma pequena doação em dinheiro, uma ajuda na divulgação de uma campanha ou até uma assinatura em um abaixo assinado podem fazer uma enorme diferença para que o trabalho dessas pessoas possa seguir adiante.

Em Marília, existem várias organizações precisando da nossa ajuda. Separamos 5 para você conhecer, ajudar e divulgar.

1. Garra Marília 

A ONG Garra de Marília foi fundada em 2014 por um grupo de pessoas com um interesse em comum: dar aos cães e gatos abandonados uma oportunidade de se sentirem amados, cuidados e dar-lhes a chance de encontrar uma família responsável.

Todos os dias os voluntários trabalham com o resgate de animais em situação de maus tratos, animais perdidos e abandonados, além de promover feiras de adoção e rifas para arrecadar dinheiro. Atualmente, são cerca de 80 animais no abrigo da ONG e, pelo site, você pode apadrinhar um deles!

2. Adote Animais Vira-Latas em Marília

O abrigo sobrevive de doações em dinheiro para pagar as despesas veterinárias e de ração para alimentar os animais. Alguns deles também ficam na casa de colaboradores. Também tem os brechós, que ajudam na arrecadação de verba.

3. ONG Anima

A ONG Anima trabalha com animais de rua desde 2008 na cidade. Com ajuda de doações e das vendas do brechó, providencia castrações e tratamentos veterinários, a fim de contribuir para a diminuição do número de animais nas ruas. Além disso, trabalha com a adoção responsável por meio da organização de feiras e campanhas de conscientização.

4. DPAM – Defesa e Proteção Animal de Marília

Há mais de 15 anos desenvolvendo trabalhos de proteção animal, a DPAM recolhe animais de rua e animais em situação de maus-tratos. Todos eles são encaminhados para o abrigo da ONG, onde recebem cuidados e tratamento veterinário. 

Como outra forma de arrecadar doações, a DPAM organiza eventos como a venda de yakissobas e sobremesas na cidade.

5. UPAM – União Protetora dos Animais de Marília São Francisco de Assis

A UPAM atua na cidade de Marília desde 2005 contribuindo para a castração em massa dos animais de rua e para a adoção responsável.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

4 COMENTÁRIOS

  1. Busco ajuda pra uma cachorro que deixaram na minha casa,está doente e não tenho como pagar veterinario e tratamento pra ele.me ajudem a ajuda lo.por favor

  2. Olá boa tarde..preciso de ajuda. Meu cachorrinho é o melhor amiguinha da minha filha…rle tá com muito carrapato.e pra comprar o remédio p dar p ele é caro..e não tenho condição..eu preciso muito de ajuda.. pq da dó ele Ta sofrendo muito..os carrapatos estão subindo até nas paredes.

  3. Ou preciso se ajuda minha cachorra está muito doente e não tenho condições de pagar uma clínica alguém pode me ajudar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui