Rafael Yoshio Shiraishi, um mariliense de nove anos, resolveu pedir algo diferente para o Papai Noel este ano. Em sua cartinha, não foram requisitados brinquedos, eletrônicos ou roupas, mas sim uma cirurgia de remoção de dois tumores nos ouvidos de sua mãe.

Andrea Cristina Toledo Luis trata há 14 anos tumores nos dois ouvidos, chamado colesteatoma. Neste período, ela chegou a fazer duas cirurgias para a retirada, mas com o tempo, o problema retornou e a mãe de Rafael perdeu 80% da capacidade de ouvir.

A cartinha de seu filho para o Papai Noel foi postada nas redes sociais e viralizou. Muitas pessoas compartilharam o pedido, apoiando a criança e a família. Leia a carta na íntegra:

Querido Papai Noel,

Eu me chamo Rafael, tenho 9 anos. Fui um bom aluno e sempre tirei notas boas. Mas esse ano eu não quero pedir presente pra mim, quer dizer o meu presente é para alguém muito especial.

É para a minha mãe Andrea, ela tem um tumor no ouvido que chama colesteatoma, está aguardando cirurgia pra retirada, ela já perdeu 80% da audição e o hospital já falou que não tem previsão de quando vai sair a cirurgia, eu não sei o nome do implante que ela vai precisar usar que chama Baha.

Ela sente muita dor e o tumor está crescendo já dá até pra ver.

Você pode me ajudar a dar o presente pra minha mãe essa cirurgia e o implante Baha nos dois ouvidos pra ela continuar escutando a minha voz e do meu irmão? Aguardo sua resposta.

O que Rafael não sabia, é que o Papai Noel responderia mais rápido que ele imaginava. Dois dias depois, seu desejo se tornou realidade e sua mãe recebeu uma ligação do hospital agendando a consulta que ela esperava há mais de seis meses.

Andrea e Rafael. (Foto: reprodução/Tv Tem)

“Como o Rafa mesmo disse, quando a gente faz o bem, o bem colabora. Gerou uma corrente de ajuda. Todo mundo começou a compartilhar, acho que tocou nas pessoas. O Natal é isso, ele não pensou nas vontades dele, pensou em mim. É um presente de Natal chegando dois dias antes”, se emociona Andrea em entrevista ao portal de notícias G1.

A cirurgia para a remoção de um dos tumores foi marcada para o dia 23 de dezembro. A do outro ouvido só será agendada após a recuperação do primeiro procedimento.

Segundo os médicos, depois de todo processo será avaliada a necessidade de um implante que pode ajudá-la a recurar a audição. “Eu fiquei muito emocionado, chorei de alegria com a minha avó“, relembra feliz o menino.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui