Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

São 80 pessoas, 80 histórias! São muitas vidas movendo outras, são muitos doutores atuando em boas ações! Portanto, quem são os heróis locais da cidade de Marília?

Klínica da Alegria

Há 14 anos, a Klínica da Alegria vem formando sonhos. Eles atuam como palhaços! Os famosos ”doutores do riso”. Juntos, o time se resume em 80 pessoas. As visitas aos hospitais acontecem aos domingos e esse grupo se divide em duplas, para realizar todo o atrativo. Hoje, eles não estão atuando nos hospitais por conta da pandemia mundial. Rafael, fundador do projeto, fundou a Klínica ao ler um livro do Patch Adams, que serviu de inspiração.

O projeto é fundado pelo Rafael e conta com a direção do Maercio, ambos fazem um excelente trabalho no dia a dia. A primeira visita da Klínica foi feita no ano de 2006, com um grupo de jovens da Igreja São Miguel. O grupo passou por alguns treinamentos e cursos, com isso, foram se aperfeiçoando em cada detalhe.

O Klínica da Alegria tem esse nome, começando pela letra K, pois vem do Grego – Klinios – que significa dar o melhor de si para alguém. A ideia do nome saiu do Rafael, fundador do Projeto. Muito legal, né?

Uma das histórias que marcou o Projeto

Maercio nos contou que uma das histórias que mais marcou o Projeto nesses anos, foi a história vencedora de um dos pacientes da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele conta, que o paciente estava em um quadro grave e quase inconsciente e o grupo chegou a fazer uma visita a ele. Depois de um tempo, o paciente se recuperou e foi para o quarto. A Klínica foi visitá-lo novamente e ele se lembrou perfeitamente das vozes dos doutores, deixando todos muitos emocionados.

”A Klínica conta com um lema: alegria por missão e amor por decisão. E eu acredito que isso seja uma determinação! As pessoas participam por amor e alegria”, diz Maercio, sobre a experiência da Klínica.

Gostaríamos de parabenizar o Projeto por todos esses anos de trabalho e por se dedicarem tanto nessa missão. Todo o sucesso para vocês, Klínica da Alegria, vocês merecem! <3 Para conhecer mais sobre o trabalho dos doutores, acompanhe pelo site ou pelo perfil no Facebook.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui