Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

Nascido em Marília, Rodrigo Grota, aos 41 anos, será roteirista e diretor da série Cientistas Brasileiros.

A série

Cientistas Brasileiros é uma produção da Kinopus, e será composta por 5 episódios (52 minutos cada), focados na trajetória de nomes importantes da ciência brasileira.

Por exemplo: Bartolomeu Gusmão (1685-1724), Oswaldo Cruz (1872-1917), Nise da Silveira (1905-1999), Rosaly Lopes e Marcelo Gleiser.

No entanto, a série terá estreia exclusiva no Canal Curta!. O seriado conta com a direção e roteiro de Rodrigo Grota e a consultoria científica, fica com Ivan Lima. O último, inclusive é também mariliense.

Rodrigo

Nascido em Marília (SP) em 1979, dedica-se a projetos em Cinema, Literatura e Teatro. Doutor e Mestre em Literatura, é formado em Jornalismo e Especialista em Filosofia – cursos realizados na Universidade Estadual de Londrina.

Posteriormente, se tornou sócio da produtora Kinopus desde 2014. Dirigiu 18 filmes e uma série de TV, conquistando mais de 70 prêmios entre festivais nacionais e internacionais, incluindo 13 premiações apenas no Festival de Gramado.

Entre os seus filmes, destaque para a Trilogia do Esquecimento, lançada em DVD e Blu-Ray e que em 2014 foi exibida na Cinemateca Francesa; e para o longa-metragem Leste Oeste, que estreou nos cinemas em circuito nacional em agosto de 2019.

Seus filmes foram exibidos em 16 países, por exemplo: EUA, China, Canadá, México, França, Inglaterra, Rússia, Portugal. Além de variados canais de TV, como: Universal Channel, ESPN, Canal Brasil, TV Cultura, TV Brasil, em plataformas de streaming.

Além disso, foram analisados em estudos acadêmicos, incluindo uma publicação da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Entre 2010 e 2013, Grota realizou um documentário para a série Retratos Brasileiros sobre a obra do cineasta Andrea Tonacci (1944-2016).

Além disso, como professor, ministra as disciplinas de Direção, Roteiro, Montagem, Interpretação para Cinema e História do Cinema em Oficinas e Cursos de Graduação e Pós-Graduação.

Em 2021, Grota irá dirigir o seu quarto longa-metragem: o filme experimental “O Homem Crocodilo”, um estudo sobre o inconsciente estético em Arrigo Barnabé.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui