Neste sábado (23), acontece o 1º Seminário de Cannabis Medicinal do Centro-Oeste Paulista, na Universidade de Marília (Unimar). O evento começa as 8h e termina às 18h, com um dia recheado de palestras sobre as utilidades da planta no campo da medicina.

O seminário é promovido pela Escola da Defensoria Pública (EDEPE), Associação Anjos Guerreiros e MALÉLI, com apoio da Associação Paulista de Saúde Pública, Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis (SBEC), UNIMAR, FAMEMA, HC FAMEMA, Federação Brasileira de Epilepsia (EPIBRASI).

Foto: Giphy

Segundo a organização, o encontro “tem por objetivo promover o acesso à informação de qualidade e vivências sobre a temática, trazendo profissionais renomados das Ciências Médicas e do Direito para um amplo debate com a sociedade”.

A entrada é 100% gratuita mas as vagas são limitadas. A organização estará recebendo doações de 1kg de alimento ou fraldas nos tamanhos XG, XXG e juvenil.

Palestrantes confirmados

Dr Amilton Bueno de Carvalho (CESUSC/TJRS-Desembargador): “Não seria criminosa a criminalização do uso de drogas?”

Dr Benedito Cerezzo Pereira Filho (UFPR/UnB): “Do Estado Legislativo ao Estado Constitucional: a responsabilidade do Judiciário na concretização dos direitos fundamentais.”

RODA DE CONVERSA: “Cenário nacional da Cannabis Medicinal: Percursos e desafios para a Regulamentação de que precisamos.”

Dra Caroline Marroni Cremonez (USP/NEA.TOX/ABHU): “Farmacologia da Cannabis Medicinal e o Sistema Endocanabinóide”.

Dra Eliane Lima Guerra Nunes (USP/SBEC): “Cannabis Medicinal: Desafios no Brasil para tratamento da Epilepsia, Autismo e Transtornos Psiquiátricos”.

Dr Paulo Tomaz Fleury Teixeira (UFMG/UNASUS): “Cannabis Medicinal: terapêutica canábica na dor crônica, nas doenças inflamatórias, auto-imunes e degenerativas”.

Dr Leandro Cruz Ramires da Silva (UFMG/AMA+ME): “Cannabis Medicinal: abordagem terapêutica em Geriatria e Oncologia.”

Programação completa do evento

Serviço

1º Seminário de Cannabis Medicinal do Centro-Oeste Paulista

  • Onde: Unimar
  • Quando: 23 de novembro
  • Ingressos: entrada franca

Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui