Neste sábado (23), acontece o 1º Seminário de Cannabis Medicinal do Centro-Oeste Paulista, na Universidade de Marília (Unimar). O evento começa as 8h e termina às 18h, com um dia recheado de palestras sobre as utilidades da planta no campo da medicina.
O seminário é promovido pela Escola da Defensoria Pública (EDEPE), Associação Anjos Guerreiros e MALÉLI, com apoio da Associação Paulista de Saúde Pública, Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis (SBEC), UNIMAR, FAMEMA, HC FAMEMA, Federação Brasileira de Epilepsia (EPIBRASI).
Segundo a organização, o encontro “tem por objetivo promover o acesso à informação de qualidade e vivências sobre a temática, trazendo profissionais renomados das Ciências Médicas e do Direito para um amplo debate com a sociedade”.
A entrada é 100% gratuita mas as vagas são limitadas. A organização estará recebendo doações de 1kg de alimento ou fraldas nos tamanhos XG, XXG e juvenil.
Palestrantes confirmados
Dr Amilton Bueno de Carvalho (CESUSC/TJRS-Desembargador): “Não seria criminosa a criminalização do uso de drogas?”
Dr Benedito Cerezzo Pereira Filho (UFPR/UnB): “Do Estado Legislativo ao Estado Constitucional: a responsabilidade do Judiciário na concretização dos direitos fundamentais.”
RODA DE CONVERSA: “Cenário nacional da Cannabis Medicinal: Percursos e desafios para a Regulamentação de que precisamos.”
Dra Caroline Marroni Cremonez (USP/NEA.TOX/ABHU): “Farmacologia da Cannabis Medicinal e o Sistema Endocanabinóide”.
Dra Eliane Lima Guerra Nunes (USP/SBEC): “Cannabis Medicinal: Desafios no Brasil para tratamento da Epilepsia, Autismo e Transtornos Psiquiátricos”.
Dr Paulo Tomaz Fleury Teixeira (UFMG/UNASUS): “Cannabis Medicinal: terapêutica canábica na dor crônica, nas doenças inflamatórias, auto-imunes e degenerativas”.
Dr Leandro Cruz Ramires da Silva (UFMG/AMA+ME): “Cannabis Medicinal: abordagem terapêutica em Geriatria e Oncologia.”
Serviço
1º Seminário de Cannabis Medicinal do Centro-Oeste Paulista
- Onde: Unimar
- Quando: 23 de novembro
- Ingressos: entrada franca
Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!
Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]