Neste dia 27, a Santa Casa de Misericórdia realiza o Pedágio pela Vida, na região do relógio de ponto.

A ação é em prol do Dia Nacional de Doação de Órgão e seu objetivo é trazer informações sobre a importância do ato. Além disso, explicam como é importante avisar os familiares caso você queira ser um doador.

No Brasil, muitas família se recusam a doar os órgãos dos seus relativos. Segundo dados da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), o número de parentes que se recusaram em caso de morte cerebral ultrapassou os 40%. 

Esse dado mostra como é necessário falar sobre esse assunto e a Santa Casa faz esse trabalho. Para divulgar a Campanha Nacional serão entregues fitas, doces e folhetos. O Pedágio funciona em três horários diferentes – das 6h às 7h, das 12h às 13 e das 18h às 19h.

Além disso, a partir das 9h do dia 29, acontecerá a segunda Caminhada pela Vida. Com trio elétrico, muitas músicas, personagens de desenhos, e até a famosíssima ‘cãoterapeuta’ Minnei, evento falará da importância da doação. 

Durante a caminhada terá um sorteio de ingressos para o show da dupla Edson&Hudson e, ao final dela, o grupo Amigos do Pagode promete animar todos os que estarão presentes.

Transplantes Renais

A Santa Casa de Marília é o quinto maior centro de transplantes renais do Estado de São Paulo. Nos primeiros sete meses do ano realizou 17 procedimentos do gênero, todos de doadores falecidos. Em 2018, 20 transplantes de rins foram feitos pelo setor de Nefrologia do hospital mariliense.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui