O musical infantil “Da Cabeça aos Pés, Sem Pé Nem Cabeça” chega na segunda-feira, dia 11 de novembro, a cidade de Marília. Serão quatro apresentações gratuitas para escolas públicas, que acontecerão no Teatro Municipal.

A peça fala sobre a importância das crianças manterem uma alimentação saudável e bons hábitos de higiene pessoal. Tudo isso de forma divertida, lúdica e educativa!

Há 21 anos no circuito cultural, o espetáculo é produzido pela Cia Teatro de Risco e a história gira em torno de Henrique. O garoto adoece por desobedecer aos comandos de que sua mãe para que coma legumes, verduras, frutas, mastigue bem, lave as mãoes e escove os dentes.

O evento é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Coca-Cola FEMSA e Cia Teatro de Risco – com apoio da Prefeitura de Marília , por meio da Secretaria da Cultura. Foto: Divulação

De uma maneira cômica, a equipe conta e canta a história, por intermédio de um médico, dentista, nutricionista e professor, mostrando como se dá o combate das células brancas (soldados) contra os vírus, durante uma gripe fortíssima.

Os vilões a serem combatidos são o inféctor, o tártato, a placa bacteriana, mas também aparecem os ”mocinhos” estômago e nutritivos. A comédia provoca a interação e a torcida das crianças e ainda conta com a participação especial da sopa de legumes, esqueleto, cérebro e pulmão.

A duração prevista é de 50 minutos, e a peça já foi assistida por mais de 500 mil estudantes, além do público espontâneo. A autora e atriz é Marisa Ratcov e a direção e produção artística é de Luiz Carlos Ribeiro.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui