Pela 1ª vez, a cidade de Marília receberá a presença da São Paulo Companhia de Dança, especializada em balé clássico. Um espetáculo com um objetivo solidário: a arrecadação de alimentos não perecíveis para famílias carentes. 💜🩰

Apresentação: São Paulo Companhia de Dança.

Programação

O evento acontecerá em duas sessões, sendo a primeira nesta sexta, dia 10, e a outra no sábado, 11 a partir das 20h. As duas apresentações vão acontecer no Teatro Municipal ‘Waldir Silveira Mello’ e a entrada consistirá na doação de 1kg de alimento não perecível. As arrecadações serão revertidas para famílias cadastradas no Fundo Social de Solidariedade de Marília.

Para quem quiser apreciar o espetáculo, os ingressos poderão ser retirados na portaria do ‘Waldir Silveira Mello’ – na avenida Rio Branco, quase esquina com a avenida Sampaio Vidal – uma hora antes do início da exibição do balé.

Será obrigatório o uso de máscaras pelo público e a ocupação da plateia estará limitada a 51% da capacidade total da casa de forma a garantir o distanciamento entre os espectadores.

Apresentação: São Paulo Companhia de Dança

Atrações

As apresentações abrem com ‘Pivô’, obra de Fabiano Lima, que foi eleita o 3º melhor espetáculo de dança pelo júri do Guia da Folha de S. Paulo em 2016, ano de estreia da coreografia.

A criação trabalha movimentos do basquete, hip-hop e da dança contemporânea ao som de composições brasileiras como ‘O Guarani’ (1870), do maestro Carlos Gomes (1836-1896).

Na sequência, os bailarinos apresentam o ‘Grand Pas de Deux de Carnaval em Veneza’, em versão de Duda Braz a partir da obra de Marius Petipa (1818-1910). Vibrante e virtuoso, esse duo clássico toma como inspiração os bailes de máscaras da Europa do século XVII.

O encerramento fica por conta de ‘Umbó’, primeiro trabalho original da coreógrafa baiana Leilane Teles para São Paulo Companhia de Dança. A obra, que tem figurino de Teresa Abreu e iluminação de Gabriele Souza, busca refletir sobre como a arte do outro reverbera em cada um, evidenciando o papel da inspiração no processo de criação.

Apresentação: São Paulo Companhia de Dança

Organização

As apresentações em Marília são viabilizadas pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio de Itaú, apoio de CDF, parceria Estoril Hotel, Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura de Marília e realização da Associação Pró-Dança/São Paulo Companhia de Dança, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Secretaria Especial da Cultura (Ministério do Turismo, Governo Federal).

Você não vai querer perder, não é mesmo?

Fotos: Secretária da Cultura do Estado de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui