Nos dias 29 e 30 de maio, o Teatro Municipal se enche de música e talento com o EmCena, mostra musical promovida anualmente pelo Projeto Guri.

O Polo Regional de Marília irá receber alunos do Guri de todo o Estado de São Paulo para dois dias inteiros dedicados à música.

Alunos do Projeto Guri. (Foto: Projeto Guri)

A cada ano, o EmCena foca em um naipe diferente. Nessa edição, os selecionados foram as Cordas Elétricas (Guitarra Elétrica e Contrabaixo Elétrico), Dedilhadas e Violão Caipira.

Um encontro encantador para os alunos participantes e também para quem assiste.

As apresentações são gratuitas e abertas ao público.

O EmCena

O EmCena proporciona a troca de conhecimento e experiências entre os alunos e educadores do Guri, ampliando o universo de referência dos envolvidos.

A ideia é promover a integração social e musical entre eles e apresentar a evolução musical das crianças.

“Esses encontros não só permitem que os alunos descubram a diversidade de suas realidades, como também reforçam a principal característica do projeto, que é a inclusão sociocultural por meio do ensino da música”.

Alessandra Costa, Diretora executiva do Projeto Guri

Durante o EmCena, os guris do polo da casa apresentam aos alunos e expectadores dos demais polos um repertório bastante variado, como exemplo do conteúdo aprendido durante as aulas.

Os arranjos das canções são desenvolvidos pelos profissionais que trabalham no Projeto Guri e a regência fica por conta dos educadores que atuam junto às crianças e adolescentes.

Serviço

Data:

  • 29/05 – Cordas Elétricas (Guitarra Elétrica e Contrabaixo Elétrico)
  • 30/05 – Dedilhadas e Violão Caipira

Horário: 15h às 18h

Local: Teatro Municipal (Av. Rio Branco, 51)

Entrada: Gratuita


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui