Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições que são referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

Quem vê o professor Gustavo Cordeiro e toda sua dinâmica em sala de aula, como docente do curso de Direito da UNIVEM, chega a imaginar que a instituição teve muita sorte ao encontrar um profissional tão comprometido. O que poucos sabem é que o professor, é formado em Direito pela própria UNIVEM.

Gustavo morava em Assis e viajava todos os dias, durante sua graduação, para Marília, mas precisou adotar a cidade de vez em 2017, após se tornar Promotor da infância e da juventude da cidade, veio também o convite para fazer parte do corpo docente da Universidade:

“É um sonho dar aula, onde eu tive aula. Sentar ao lado dos meus mestres na sala dos professores é um verdadeiro privilégio.”

Segundo ele, o interesse pela profissão começou ainda criança, quando seu pai, Elzio Cordeiro, Oficial de Justiça na época, teve que levar o filho em um Tribunal do Júri. Naquele dia, uma semente foi plantada:

“Eu fiquei encantado com o júri, especialmente com a atuação do Promotor, aquilo me marcou muito. Lembro de ficar fazendo várias perguntas para o meu pai sobre o que fazia um Promotor de Justiça.”

Dr Gustavo e a sua família no dia da sua posse como Promotor.

O professor se destaca por suas aulas criativas e inventivas. É perceptível a paixão do Gustavo pela profissão que ele escolheu:

“Sou a quarta geração de professores da minha família. Sou bisneto, neto e filho de professores. Dar aulas para mim não é um trabalho e sim um imenso prazer.

A Solutudo e a UNIVEM, convidam você para conhecer um pouco mais sobre história do Professor Gustavo Cordeiro, na live que acontece na nessa quinta, 30, às 20:30 no Facebook da Solutudo Marília.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições que são referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui