O Projeto Ponto e Vírgula realiza, neste domingo (14), a partir das 14h30, uma ação para arrecadar roupas, cobertores, agasalhos e calçados destinados ao Varal Solidário.

Na praça em frente à Prefeitura de Marília, que fica na Rua Bahia, 40, serão instalados varais onde as doações serão expostas e ficarão à disposição de quem precisa.

A ideia surgiu dentro do grupo do Projeto Ponto e Vírgula. Segundo Erica, muitos dos participantes começaram a apresentar mais e mais sintomas de seus transtornos.

“Conversando com uma amiga, percebemos que o frio acaba desencadeando mais crises de ansiedade e depressão, até crises suicidas. E, ao ver notícias a respeito de mortes de moradores de rua por causa do frio, nós resolvemos fazer alguma coisa. Foi aí que surgiu a ideia do Varal Solidário”, conta.

As doações podem ser feitas no próprio local do evento. Em alguns casos, Erica faz a coleta do material arrecadado antes. Interessados em ajudar podem entrar em contato diretamente pela página do projeto no Facebook.

“A ação serve não só como apoio para quem precisa, mas também acaba sendo um conforto para nós também, para quem sofre com ansiedade, com depressão. É uma terapia”, diz.

O Projeto

O Projeto Ponto e Vírgula visa oferecer atendimento online gratuito para pessoas com depressão e outros transtornos psicológicos. Érica ressalta que o objetivo não é o diagnóstico, e sim uma ajuda humanizada.

“Nós queremos ajudar as pessoas a se sentirem melhor. É um conforto, uma palavra amiga nos momentos difíceis. E, sempre estimulando a busca por ajuda médica profissional”, explica.

Por meio das redes sociais, o grupo compartilha informações a respeito do tema e, em grupos fechados, cria círculos de conversa e partilha de experiências.

Serviço

Varal Solidário

  • Data: Domingo, 14 de julho
  • Endereço: Rua Bahia, 40 – Em frente à Prefeitura de Marília
  • Horário: A partir das 14h30

Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Marília!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui