O Grupo de Prevenção ao Suicídio de Marília, em campanha pelo movimento Setembro Amarelo, organizará palestras e rodas de conversa na cidade. Nelas serão abordados temas relacionados ao assunto. A equipe é formada por psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, professores e enfermeiros.

O trabalho será realizado gratuitamente em escolas, empresas e outras instituições, e visa oferecer ajuda e conscientizar o máximo de pessoas possível.

Além disso, o grupo realizará atendimentos psicológicos gratuitos para quem não possui plano de saúde ou condições financeiras para atendimentos particulares. Para isso, a pessoa deverá passar por uma triagem social.

(Foto: Reprodução)

Posto do CVV

A Prefeitura de Marília, em parceria com o Núcleo de Apoio à Vida em Marília (Navimar) inaugurou, no último dia 10, o Posto de Atendimento Telefônico do Centro de Valorização à Vida, na sala do Terminal Rodoviário Comendador José Bambilla.

Os atendimentos do CVV da unidade de Marília começarão no próximo dia 16, e serão feitos por voluntários plantonistas capacitados para oferecer apoio emocional e prevenção ao suicídio.

A ligação é gratuita e anônima, da mesma forma que o atendimento. Através do site você pode entrar em contato via chat ou e-mail.

A prefeitura de Marília oferece mais serviços de saúde mental e apoio à vida, como o Caps, os Prontos Atendimentos, o Pronto-Socorro, as Unidades Básicas de Saúde, hospitais e o próprio CVV. 

Serviço

Centro de Valorização à Vida

  • Endereço: Terminal Rodoviário Comendador José Brambilla – Av. Carlos Artêncio, 1001 – Fragata
  • Telefone : 188
  • Site: www.cvv.org.br 

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Marília e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui