Você se lembra história da diretora, Maria Rosa Delmasso Rodriguez? Há 27 anos ela dá suporte a pessoas que perderam a visão (clique aqui para acessar). Dessa vez, a Solutudo conta uma história diferente: sobre a amizade de Maria Rosa com seu cão guia, Opie.

Gabi

Para entender essa história é preciso voltar para o ano de 2000, momento no qual Maria Rosa foi chamada para fazer parte de um treinamento de cães-guias nos Estados Unidos, na cidade de Rochester.

Com a conclusão do treinamento, recebeu de presente a sua primeira companheira, a cachorrinha Gabi, no qual ela destaca:

” A presença de Gabi na minha vida fez muito a diferença, melhorou muito minha qualidade de vida pois Gabi me desviava de  dos obstáculos e facilitava muito meu dia a dia”.

Em 2009 Gabi veio a falecer, e em luto pela perda da sua companheira, Maria Rosa, depois de 3 anos conseguiu adotar um novo cão guia.

Opie

E assim começa a sua história com o cãozinho Opie, que é o seu fiel companheiro até hoje. Inclusive ele é bem famoso na cidade, além de ser uma figura de destaque no Terminal Rodoviário.

Atualmente, Opie está com 11 anos, o que exige que ele comece a se aposentar de sua função de cão-guia. Para manter uma vida ativa, e deixar seu amigo feliz, a diretora costuma levá-lo sempre que pode para o trabalho e outros lugares, mas hoje sob o uso da bengala, agora como guia para aquele que foi seus olhos nos últimos 11 anos.

Curtiram está linda história de amizade? Comenta com a gente!


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEMinstituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui