Como a sexta-feira 13 é um dia comumente relacionado ao terror, não poderíamos deixar de listar alguns filmes desse gênero para você.

De clássicos assustadores a longas recentes que já fizeram muita gente pular da cadeira. Confira abaixo a lista e, se estiver com coragem, apague as luzes e aproveite os sustos!

Sexta-Feira 13

Impossível começar a lista com outro filme, não é mesmo? Conheça as origens de um dos vilões mais conhecidos do cinema: Jason Voorhees. Vale a pena maratonar todos os filmes da franquia e ver todo o terror vivido no Acampamento Crystal Lake.

A franquia conta com 12 filmes, romances, histórias em quadrinhos e até jogos de videogame!

O Chamado

Com certeza você já ouviu falar da Samara, mesmo se não assistiu ao filme. No filme, a jornalista Rachel Keller tenta desvendar o mistério da fita VHS, que faz com que todos que a assistam, recebam uma ligação e morram de forma misteriosa em sete dias. Desligue os telefones e celulares quando for assistir. 

O filme é um remake da obra japonesa ‘Ringu’.

It: a Coisa

Esta adaptação da obra de Stephen King foi o filme de terror mais visto do mundo! 

Conheça o assustador palhaço Pennywise, que vive numa cidadezinha dos Estados Unidos e há cada 27 anos volta para aterrorizar os moradores.

Essa é a segunda versão do filme nas telonas, a primeira foi lançada em 1990.

O Exorcista

Lançado em 1973, este filme é considerado o clássico dos clássicos do gênero. O Exorcista conta a história de uma atriz que percebe em sua filha de apenas 12 anos, um comportamento completamente anormal e assustador. Ela então pede ajuda a um padre que também é psiquiatra. Após constatar que a menina está possuída, ele pede ajuda a outro padre especializado em exorcismo.

Você sabia que “O Exorcista” foi o primeiro filme de terror indicado ao Oscar?

Hereditário

O longa é um dos mais recentes da lista, mas ainda assim consegue inovar e trazer algo novo para o gênero de terror.

“Hereditário” preza pela complexidade, explorando a ruptura de uma família tomada pelo luto. Ao ritmo que sua trama avança, fica mais e mais claro que também há influência de forças sobrenaturais.

O filme marca a estréia de Ari Aster na direção de um longa.

O Iluminado

‘Here’s Jhonny!’ Mais um filme baseado na obra de Stephen King, não é à toa que ele é considerado o mestre do gênero. 

Acompanhe a vida da família de Jack, isolada da sociedade no grandioso Hotel Overlook, assombrada por seus corredores vazios e histórias de um passado terrível. 

O Iluminado, ao contrário de muitas obras, foge do terror tradicional, e possui uma forma peculiar de contar sua história. Por isso o filme é até hoje lembrado como uma das maiores obras cinematográficas.

Recentemente, o clássico recebeu uma sequência no cinema, ‘Doutor Sono’.

Corra!

“Corra!” teve um grande impacto após ser lançado, tanto pela qualidade quanto pela mensagem que o longa passa.

A trama conta a história de Chris, um homem negro que precisa aturar a família branca de sua namorada Rose durante um fim de semana. Mas as coisas rapidamente tomam rumos assombrosos! 

O filme teve quatro indicações e uma vitória (Melhor Roteiro Original) no Oscar.

Psicose

Terminamos a lista com a obra mais popular e importante para esse gênero do cinema. Quem não conhece a icônica cena de assassinato no chuveiro com a música de suspense ao fundo? 

Psicose acompanha Marion Crane, uma secretária que aplica um golpe em seu patrão e foge com dinheiro. Em sua fuga criminosa durante uma noite chuvosa, ela é forçada a parar em um motel de estrada, comandado por Norman Bates. A partir daí, as coisas só ficam mais sombrias e violentas.

Para criar o sangue na cena do chuveiro foi utilizada calda de chocolate.

E aí, qual filme você acha que poderíamos adicionar à lista? Fala pra gente. 😉


Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui